fbpx

12 anos e 12 marcos na história da E-Dialog

Publicado em julho 27, 2022
Índice
12 anos e-dialog

A E-Dialog está completando 12 anos em 2022 no dia 24 de julho. E, para marcar essa data, decidimos separar 12 momentos importantes e marcos que nos orgulham em nossa história. Confira abaixo quais selecionamos para dividirmos com você.

1- Top 3 Melhor Agência pela RD Station

No final de 2021, a E-Dialog foi premiada como Top 3 Melhor Agência do Brasil pela RD Station. A premiação veio junto com outros dois reconhecimentos: 3º lugar em Maratonista do Conhecimento e 3º lugar em Melhor em RD Station.

Esses prêmios destacam dois grandes valores da nossa empresa. Em primeiro lugar, o prêmio de Maratonista do Conhecimento mostra nosso foco na capacitação e na qualificação da nossa equipe. Só é possível chegar mais longe no digital ao incentivar nossa tribo a desbravar cada vez mais. 

Em segundo lugar, o prêmio de Melhor em RD Station é resultado direto do nosso foco em resultados, um dos nossos pilares enquanto empresa.

Tudo isso e mais um pouco culminaram para a E-Dialog ser eleita como uma das 3 melhores agências do Brasil no último prêmio da noite – algo do qual temos muito orgulho.

2- Criação de um Código de Cultura

O Código de Cultura da E-Dialog foi resultado direto dos esforços da nossa gestão para desenvolver um documento que resumisse e centralizasse todos os pontos fundamentais da empresa. 

É através desse Código que podemos determinar O QUE É a E-Dialog de fato, quais são nossos pilares e quais são nossos objetivos. 

Dividimos esses valores em dois pilares: Conexões e Inconformismo. Na parte de Conexões, destacamos nosso compromisso com uma mentalidade de People First, Tribo e Diálogo. Pelo lado do Inconformismo, acreditamos que Aprender e Curiosidade sejam fundamentais. 

3- Curso Vire o Jogo com mais de 10 mil alunos durante pandemia

A pandemia do Covid-19 pegou todo o mundo de surpresa e transformou a maneira como as empresas poderiam trabalhar. As limitações criadas pelo isolamento social impeliram muitas empresas rumo ao digital, mas a maioria não tinha conhecimento para começar nessa área.

Pensando nisso, a E-Dialog desenvolveu o curso Vire o Jogo. Uma série de vídeo-aulas sobre redes sociais e marketing digital para introduzir novas pessoas ao marketing digital. São horas de aula com conteúdo qualificado criado pelos especialistas da nossa empresa, apresentados pelo co-Fundador Renan Caixeiro.

Já são mais de 10.000 cadastrados no curso gratuito que até hoje rende excelentes resultados para os participantes. Você pode conhecer mais da iniciativa aqui

4- Primeiro prêmio nacional “Espada Ninja” em 2016

Em 2016, a E-Dialog recebeu seu primeiro prêmio no Agência de Resultados desenvolvido pela RD Station: o Espada Ninja na Vitrine. Essa premiação foca nas agências mais qualificadas em marketing interno. 

O ditado para quem trabalha com marketing é: “casa de ferreiro, espada ninja na vitrine”, nada de espeto de pau e más ações para atrair clientes. O objetivo desse destaque é estimular a qualificação das agências nacionais e suas estratégias.

Esse prêmio veio justamente quando a E-Dialog começou a migrar seus serviços de marketing digital para o Inbound, atraindo clientes de todos os lugares do Brasil – e até mesmo alguns de outros lugares do mundo. 

O prêmio Espada Ninja na Vitrine foi um marco aqui para a E-Dialog. Foi nosso primeiro prêmio RD, ainda em 2016. De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive nossa logo!

5 – Programa de desenvolvimento interno StayCurious em 2022

Em 2022, como parte das propostas de ação para nosso pilar de Conexões e Gestão de Pessoas no Código de Cultura, decidimos desenvolver o programa StayCurious com um grande objetivo: certificar a E-Dialog como um Great Place to Work. 

Para isso, desenvolvemos um ciclo de feedbacks, planos de carreira, análises de desempenho e outras ações envolvendo diretamente a gestão da empresa e a área de Gestão de Pessoas. 

6- E-Dialog se tornou Agência Diamond na RD Station 

No final de 2021, além dos prêmios no Agências de Resultados da RD Station, a E-Dialog também alcançou outro marco: o mais alto nível na parceria que a RD Station desenvolve com as agências de todo o Brasil. Hoje a E-Dialog é parceira Diamond! 

Essa certificação é um exemplo da nossa experiência no uso da plataforma de automação de marketing e geração de leads da RD, além dos diversos clientes que se beneficiam dessa integração de marketing.

7 – Implementação de OKRs 

A metodologia de OKR (sigla que significa Objectives e Key Results ou Objetivos e Resultados Chave) é utilizada amplamente por diversas empresas, como Google, para definir metas individuais ou por equipes que contribuam e estejam alinhadas com os objetivos globais de uma organização.

Na E-Dialog, com a consultoria do IEEP, nós implementamos as OKRs desde 2019, com a finalidade de envolver todo o time na melhoria contínua.

“O mais interessante da OKR aqui é que conseguimos compartilhar com todo o time o que cada um pode contribuir diretamente com os objetivos da E-Dialog. Isso acaba dando um senso de responsabilidade e consciência do impacto do trabalho de uma forma muito poderosa. Desde que criamos as OKRs aqui o ganho foi enorme.” – Gihana Fava, diretora da E-Dialog

8 – Parceria com a Hubspot

Outro grande passo para a E-Dialog enquanto empresa foi a parceria com a Hubspot. A empresa de marketing digital foi a primeira a usar e cunhar o termo Inbound Marketing, e é uma referência internacional para agências de todos os cantos do mundo. 

Graças a essa parceria, pudemos evoluir ainda mais nossos serviços e aprofundar nossos conhecimentos na excelente biblioteca de cursos gratuitos e pagos disponíveis internamente.

9 – Nova sede em 2017

No final de 2017 houve uma grande mudança no nosso espaço físico. Com o projeto do escritório Studio Due Arquitetura, as salas ganharam um design arrojado para garantir mais conforto e modernidade aos nossos colaboradores e clientes.

agência física e-dialog

10 – Empresa remota em 2020

Outro impacto direto da pandemia na E-Dialog foi a transformação da empresa, por dois anos, em uma agência completamente remota. No começo, isso foi um grande desafio. Até 2020, a E-Dialog era uma agência com sede em Juiz de Fora e com trabalho presencial contínuo.

Contudo, a mudança foi fundamental para expandir nossa mentalidade de tribo e abriu diversas oportunidades: inclusive a contratação de profissionais incríveis de fora da cidade. 

Hoje, trabalhamos em modelo híbrido, ainda com nosso escritório para quem quiser sair de casa e ir compartilhar ideias presencialmente, mas com a possibilidade de trabalho remoto para quem quiser (e quem não for da cidade).

11 – Cursos ministrados

Não dá para falar em aprendizado contínuo sem também pensar em difundir os conhecimentos para a geração de um ecossistema de profissionais mais qualificados. Conforme a E-Dialog cresce, simultaneamente aumenta nosso reconhecimento nacional.

E isso nos leva a convites para palestras, cursos e aulas ministrados por nossa equipe. A mesma filosofia que aplicamos internamente com a Universidade Corporativa, em que os colaboradores dividem entre si novos conhecimentos, também é aplicada externamente em aparições públicas em faculdades, cursos e palestras para profissionais do mercado – sejam eles iniciantes ou experientes.

“Quando começamos a E-Dialog, em 2010, não existia o mercado de marketing digital que existe hoje. Para termos uma ideia, o Instagram não existia, o Facebook acabara de ser traduzido do inglês para Português (BR) e a grande rede social da época era o Orkut, com mais de 30 milhões de usuários no Brasil. Desde o início da E-Dialog, promovemos cursos e workshops para capacitar profissionais que iriam trabalhar conosco e, também, desenvolver o mercado. Empresas que hoje prestam serviços similares a E-Dialog receberam nossos treinamentos. Com mais pessoas capacitadas e ofertando serviços de marketing digital, sabíamos que esse mercado cresceria ainda mais. De cursos presenciais, chegamos a cursos online como o disponibilizado no Vire o Jogo. E, hoje, temos parcerias de conteúdo como a Reportei Academy, que têm vários conteúdos desenvolvidos em conjunto.” – Renan Caixeiro – Co-Fundador da E-Dialog

12 – Crescimento de projetos internacionais

A parceria com a Hubspot ajudou a impulsionar a E-Dialog em direção a um maior desenvolvimento, mas foi um grande projeto internacional da América Latina que levou nosso trabalho a outro patamar.

A Universal Robots, empresa dinamarquesa de tecnologia, chegou até a E-Dialog em 2020, durante a pandemia, com o desafio de apresentar ao mercado brasileiro os cobots, robôs industriais colaborativos, e quebrar a barreira cultural e linguística – pois o centro regional era no México.

O time da E-Dialog precisou se desdobrar para enfrentar essas barreiras, e conseguiu ao final do ano bater todas as metas do cliente com uma taxa de crescimento positiva ainda por cima. 

“Vejo o trabalho da Universal Robots como a consolidação de diversos esforços e objetivos da empresa. Criamos uma máquina digital de geração de demanda que não existia antes; tivemos a oportunidade de aprender muito com os processos de uma empresa multinacional e com os conhecimentos de gente do mundo inteiro; tivemos a alegria de ver que o nosso jeito de trabalhar tem potencial para transpor qualquer barreira e vencer todos os desafios. Termos sido escolhidos para a operação da empresa no Brasil foi um grande passo em 2020 e em 2022 ainda avançamos mais com o compromisso de operar na América Latina toda. Todas essas conquistas são a confirmação da nossa qualidade e a oportunidade para continuar nosso ciclo de aprendizado e crescimento contínuo.” Augusto Gomes – Diretor de Projetos

 

Leia também: 11 anos de E-Dialog https://www.edialog.com.br/edialog-11-anos-de-historia-e-muitas-conquistas/ 

Compartilhe