A E-Dialog está completando 12 anos em 2022 no dia 24 de julho. E, para marcar essa data, decidimos separar 12 momentos importantes e marcos que nos orgulham em nossa história. Confira abaixo quais selecionamos para dividirmos com você.
1- Top 3 Melhor Agência pela RD Station
No final de 2021, a E-Dialog foi premiada como Top 3 Melhor Agência do Brasil pela RD Station. A premiação veio junto com outros dois reconhecimentos: 3º lugar em Maratonista do Conhecimento e 3º lugar em Melhor em RD Station.
Esses prêmios destacam dois grandes valores da nossa empresa. Em primeiro lugar, o prêmio de Maratonista do Conhecimento mostra nosso foco na capacitação e na qualificação da nossa equipe. Só é possível chegar mais longe no digital ao incentivar nossa tribo a desbravar cada vez mais.
Em segundo lugar, o prêmio de Melhor em RD Station é resultado direto do nosso foco em resultados, um dos nossos pilares enquanto empresa.
Tudo isso e mais um pouco culminaram para a E-Dialog ser eleita como uma das 3 melhores agências do Brasil no último prêmio da noite – algo do qual temos muito orgulho.
2- Criação de um Código de Cultura
O Código de Cultura da E-Dialog foi resultado direto dos esforços da nossa gestão para desenvolver um documento que resumisse e centralizasse todos os pontos fundamentais da empresa.
É através desse Código que podemos determinar O QUE É a E-Dialog de fato, quais são nossos pilares e quais são nossos objetivos.
Dividimos esses valores em dois pilares: Conexões e Inconformismo. Na parte de Conexões, destacamos nosso compromisso com uma mentalidade de People First, Tribo e Diálogo. Pelo lado do Inconformismo, acreditamos que Aprender e Curiosidade sejam fundamentais.
3- Curso Vire o Jogo com mais de 10 mil alunos durante pandemia
A pandemia do Covid-19 pegou todo o mundo de surpresa e transformou a maneira como as empresas poderiam trabalhar. As limitações criadas pelo isolamento social impeliram muitas empresas rumo ao digital, mas a maioria não tinha conhecimento para começar nessa área.
Pensando nisso, a E-Dialog desenvolveu o curso Vire o Jogo. Uma série de vídeo-aulas sobre redes sociais e marketing digital para introduzir novas pessoas ao marketing digital. São horas de aula com conteúdo qualificado criado pelos especialistas da nossa empresa, apresentados pelo co-Fundador Renan Caixeiro.
Já são mais de 10.000 cadastrados no curso gratuito que até hoje rende excelentes resultados para os participantes. Você pode conhecer mais da iniciativa aqui
4- Primeiro prêmio nacional “Espada Ninja” em 2016
Em 2016, a E-Dialog recebeu seu primeiro prêmio no Agência de Resultados desenvolvido pela RD Station: o Espada Ninja na Vitrine. Essa premiação foca nas agências mais qualificadas em marketing interno.
O ditado para quem trabalha com marketing é: “casa de ferreiro, espada ninja na vitrine”, nada de espeto de pau e más ações para atrair clientes. O objetivo desse destaque é estimular a qualificação das agências nacionais e suas estratégias.
Esse prêmio veio justamente quando a E-Dialog começou a migrar seus serviços de marketing digital para o Inbound, atraindo clientes de todos os lugares do Brasil – e até mesmo alguns de outros lugares do mundo.
5 – Programa de desenvolvimento interno StayCurious em 2022
Em 2022, como parte das propostas de ação para nosso pilar de Conexões e Gestão de Pessoas no Código de Cultura, decidimos desenvolver o programa StayCurious com um grande objetivo: certificar a E-Dialog como um Great Place to Work.
Para isso, desenvolvemos um ciclo de feedbacks, planos de carreira, análises de desempenho e outras ações envolvendo diretamente a gestão da empresa e a área de Gestão de Pessoas.
6- E-Dialog se tornou Agência Diamond na RD Station
No final de 2021, além dos prêmios no Agências de Resultados da RD Station, a E-Dialog também alcançou outro marco: o mais alto nível na parceria que a RD Station desenvolve com as agências de todo o Brasil. Hoje a E-Dialog é parceira Diamond!
Essa certificação é um exemplo da nossa experiência no uso da plataforma de automação de marketing e geração de leads da RD, além dos diversos clientes que se beneficiam dessa integração de marketing.
7 – Implementação de OKRs
A metodologia de OKR (sigla que significa Objectives e Key Results ou Objetivos e Resultados Chave) é utilizada amplamente por diversas empresas, como Google, para definir metas individuais ou por equipes que contribuam e estejam alinhadas com os objetivos globais de uma organização.
Na E-Dialog, com a consultoria do IEEP, nós implementamos as OKRs desde 2019, com a finalidade de envolver todo o time na melhoria contínua.
“O mais interessante da OKR aqui é que conseguimos compartilhar com todo o time o que cada um pode contribuir diretamente com os objetivos da E-Dialog. Isso acaba dando um senso de responsabilidade e consciência do impacto do trabalho de uma forma muito poderosa. Desde que criamos as OKRs aqui o ganho foi enorme.” – Gihana Fava, diretora da E-Dialog
8 – Parceria com a Hubspot
Outro grande passo para a E-Dialog enquanto empresa foi a parceria com a Hubspot. A empresa de marketing digital foi a primeira a usar e cunhar o termo Inbound Marketing, e é uma referência internacional para agências de todos os cantos do mundo.
Graças a essa parceria, pudemos evoluir ainda mais nossos serviços e aprofundar nossos conhecimentos na excelente biblioteca de cursos gratuitos e pagos disponíveis internamente.
9 – Nova sede em 2017
No final de 2017 houve uma grande mudança no nosso espaço físico. Com o projeto do escritório Studio Due Arquitetura, as salas ganharam um design arrojado para garantir mais conforto e modernidade aos nossos colaboradores e clientes.
10 – Empresa remota em 2020
Outro impacto direto da pandemia na E-Dialog foi a transformação da empresa, por dois anos, em uma agência completamente remota. No começo, isso foi um grande desafio. Até 2020, a E-Dialog era uma agência com sede em Juiz de Fora e com trabalho presencial contínuo.
Contudo, a mudança foi fundamental para expandir nossa mentalidade de tribo e abriu diversas oportunidades: inclusive a contratação de profissionais incríveis de fora da cidade.
Hoje, trabalhamos em modelo híbrido, ainda com nosso escritório para quem quiser sair de casa e ir compartilhar ideias presencialmente, mas com a possibilidade de trabalho remoto para quem quiser (e quem não for da cidade).
11 – Cursos ministrados
Não dá para falar em aprendizado contínuo sem também pensar em difundir os conhecimentos para a geração de um ecossistema de profissionais mais qualificados. Conforme a E-Dialog cresce, simultaneamente aumenta nosso reconhecimento nacional.
E isso nos leva a convites para palestras, cursos e aulas ministrados por nossa equipe. A mesma filosofia que aplicamos internamente com a Universidade Corporativa, em que os colaboradores dividem entre si novos conhecimentos, também é aplicada externamente em aparições públicas em faculdades, cursos e palestras para profissionais do mercado – sejam eles iniciantes ou experientes.
“Quando começamos a E-Dialog, em 2010, não existia o mercado de marketing digital que existe hoje. Para termos uma ideia, o Instagram não existia, o Facebook acabara de ser traduzido do inglês para Português (BR) e a grande rede social da época era o Orkut, com mais de 30 milhões de usuários no Brasil. Desde o início da E-Dialog, promovemos cursos e workshops para capacitar profissionais que iriam trabalhar conosco e, também, desenvolver o mercado. Empresas que hoje prestam serviços similares a E-Dialog receberam nossos treinamentos. Com mais pessoas capacitadas e ofertando serviços de marketing digital, sabíamos que esse mercado cresceria ainda mais. De cursos presenciais, chegamos a cursos online como o disponibilizado no Vire o Jogo. E, hoje, temos parcerias de conteúdo como a Reportei Academy, que têm vários conteúdos desenvolvidos em conjunto.” – Renan Caixeiro – Co-Fundador da E-Dialog
12 – Crescimento de projetos internacionais
A parceria com a Hubspot ajudou a impulsionar a E-Dialog em direção a um maior desenvolvimento, mas foi um grande projeto internacional da América Latina que levou nosso trabalho a outro patamar.
A Universal Robots, empresa dinamarquesa de tecnologia, chegou até a E-Dialog em 2020, durante a pandemia, com o desafio de apresentar ao mercado brasileiro os cobots, robôs industriais colaborativos, e quebrar a barreira cultural e linguística – pois o centro regional era no México.
O time da E-Dialog precisou se desdobrar para enfrentar essas barreiras, e conseguiu ao final do ano bater todas as metas do cliente com uma taxa de crescimento positiva ainda por cima.
“Vejo o trabalho da Universal Robots como a consolidação de diversos esforços e objetivos da empresa. Criamos uma máquina digital de geração de demanda que não existia antes; tivemos a oportunidade de aprender muito com os processos de uma empresa multinacional e com os conhecimentos de gente do mundo inteiro; tivemos a alegria de ver que o nosso jeito de trabalhar tem potencial para transpor qualquer barreira e vencer todos os desafios. Termos sido escolhidos para a operação da empresa no Brasil foi um grande passo em 2020 e em 2022 ainda avançamos mais com o compromisso de operar na América Latina toda. Todas essas conquistas são a confirmação da nossa qualidade e a oportunidade para continuar nosso ciclo de aprendizado e crescimento contínuo.” Augusto Gomes – Diretor de Projetos
Leia também: 11 anos de E-Dialog https://www.edialog.com.br/edialog-11-anos-de-historia-e-muitas-conquistas/