Você inclui hashtags em seus posts? Adicionando hashtags certas para suas campanhas você pode direcionar o envolvimento com os fãs e seguidores e também atrair novos clientes. Confira 4 maneiras para aumentar o engajamento da sua empresa usando as hashtags.
#1 Alinhar hashtags com sua marca
Use uma hashtag que se alinhe com a sua marca para reforçar a mensagem de seu marketing social, digital e tradicional. Kit-Kat, é uma empresa popular, e sabe fazer isso muito bem. Eles usam o #mybreak, que está em sintonia com a sua mensagem de branding mais amplo, “Have a break, have a Kit Kat”! (Faça uma pausa, tenha um Kit-Kat). A equipe de mídia social da Kit-Kat reforça o uso de #mybreak. Eles favoritam e retuitam todos os posts dos clientes que usam a #mybreak.
#2 Escolha as hashtags cuidadosamente
Em mídias sociais e na vida, há sempre as coisas que não vão funcionar exatamente como o planejado. Sua hashtag pode ser usada por outra marca ou público que não seja aquele que você esperou. Esse foi o caso da companhia aérea Qantas que lançou a hashtag #QantasLuxury, esperando que seu público que viaja de primeira classe postasse falando sobre a experiência de viajar em uma classe de luxo. Em vez disso, a hashtag foi “sequestrada” por um grupo muito maior de passageiros Qantas descontentes que voam em classe econômica.
Reflita com sua equipe e seus colegas, e peça conselhos de amigos ativos em redes sociais sobre possíveis hashtags. Enquanto, você pode considerar cenários mais favoráveis (como Qantas imaginou), também não se esqueça de considerar os potenciais situações.
Outro ponto que deve ser observado na criação de hashtags são as palavras que se formam na junção das palavras da hashtag. Evite usar letras repetidas seguidas, use sempre letras maiúsculas para identificar uma nova palavra e veja se sonoramente a hashtag escolhida é legal.
#3 Use sua Hashtag Offline
Não limite suas hashtags a única mídia social. É importante usá-los como parte de uma estratégia de marca mais amplo que inclua mídia off-line e tradicionais. Para o Super Bowl de 2015 a Coca-Cola lançou uma campanha com a hashtag #MakeItHappy. A hashtag é usada no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Além disso, ele apareceu na televisão e anúncios impressos.
Pequenas empresas podem tornar mais fácil para os seus clientes compartilhar opiniões positivas e comentários sociais sobre as suas experiências, incentivando a utilização de uma hashtag.
#4 Use variações de Hashtags
Embora a sua marca ou nome da empresa não vá mudar, se você quiser permanecer eficaz e relevante nas mídias sociais, as hashtags que você usa deve variar. Conversas de mídia social acontecem em tempo real, e o que é tendência hoje pode ser esquecido amanhã. Você deve ter uma hashtag consistente para o seu negócio para manter a continuidade em sua marca, mas também é importante avaliar e atualizar suas hashtags em uma base regular para manter o interesse de seus seguidores ou sugerir uma nova promoção ou produto.
A IKEA EUA é um grande exemplo de como manter o equilíbrio hashtag. Algumas das hashtags da conta são a marca da empresa padrão, como #IKEA e #IKEAFamily, estas ajudam a empresa a se envolver com seguidores sobre questões fundamentais da marca.
O Twitter da IKEA EUA alimenta regularmente sua rede com #creative hashtags, #organized e #DIY para ajudar a conectar seus produtos com seu público. A empresa também usa hashtags temporais como #MotivationMonday, e se envolve em trending topics como #NationalEmojiDay e #NationalIceCreamDay.
As hashtags são mais do que apenas marcadores para seus tweets ou posts elas são uma maneira de participar de uma conversa mais ampla. Eles são os identificadores para a sua marca da empresa que ajudam a identificar seguidores e interesses e envolvê-los.
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