fbpx

5 marcas de B2B que sabem usar as redes sociais

Publicado em janeiro 29, 2016
Índice

Muitas pessoas acreditam que produzir conteúdo na internet e usar bem as redes sociais é algo restrito para marcas B2C (Business to Commerce).  Porém, muitas marcas de B2B ( Business to Business) estão mostrando que mergulharam de cabeça nesse espaço. Muitas empresas usavam apenas o LinkedIn para se relacionar com os clientes, mas agora estão no Twitter, Facebook e  Instagram. Confira a lista que o ClickZ  fez de 5 marcas de B2B  que estão  sabendo usar as redes sociais.

  1. Cisco no Instagram 

Muitas marcas, B2B e B2C da mesma forma, não sabe como reagir quando se trata de desenvolver novos conteúdos para compartilhar nas redes sociais. A Cisco teve uma excelente ideia ao compartilhar essa foto no Instagram comemorando o #WorldWideWebDay! Eles usaram hashtag, logotipo e uma bela foto. Uma ótima forma de como trabalhar a multidão no Instagram.

Cisco

2.  Oracle no Twitter

O social na mídia social é o que muitas empresas ignoram, mas não Oracle. O lado mais suave deste gigante global de tecnologia de computador é o centro das atenções aqui, dando quase 400.000 seguidores uma indicação de quanto eles se preocupam com a filantropia.

Oracle

3. Intel no Facebook

Em apoio ao movimento #ILookLikeAnEngineer, a Intel usou as mídias sociais para celebrar a diversidade de seus próprios engenheiros. Saltando sobre este movimento viral com tal entusiasmo chamando a atenção para a força da cultura corporativa da Intel e, certamente, foi um longo caminho para ajudar seus esforços de recrutamento.

Intel

4. Novartis no Instagram 

Este gigante farmacêutica, não apenas tem uma conta no Instagram, mas sabe usá-lo de uma forma  inteligente. Chamando a atenção para uma exposição interativa bastante fascinante sobre o papel natureza tem desempenhado na medicina, a Novartis faz um excelente trabalho de despertando a curiosidade de seu público e aumentando o tráfego sobre a beautifulmedicine.com.

novartis

5. Salesforce no Facebook

Várias marcas se concentram demais em vender os seus produtos e serviços em mídias sociais em vez de promover as virtudes de seus empregados. A Salesforce,  saúda a sua equipe para atingir um marco de um milhão de milhas em movimento. Isso mostra que a empresa se preocupa com a saúde e felicidade dos seus funcionários.

Salesforce

Conhece mais alguma empresa B2B que trabalha bem nas redes sociais? Conta pra gente!

Fonte: ClickZ 

Compartilhe