fbpx

Pello Menos

Nº1 no Ranking Google

O Pello Menos Instituto de Depilação é pioneiro em depilação à cera no Brasil. Em 2018 ampliou sua presença online do Rio para todo Brasil com a E-Dialog

Sobre o Pello Menos e o Projeto

O Pello Menos Instituto de Depilação é uma franquia de depilação de nível nacional. Fundou sua primeira loja em 1996 e sob a administração de Regina Jordão, atualmente possui quase 50 unidades espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, estado de São Paulo e Brasília.

Destaca-se pelo seu pioneirismo no mercado de depilação, auxiliando na estruturação da profissão de depilador no Brasil. Especializa-se no atendimento feminino com depilação à cera sem hora marcada. Também foi o primeiro instituto de depilação a oferecer um plano de assinatura mensal às suas clientes.

A parceria com a E-Dialog iniciou-se em abril de 2018 com um projeto de Inbound Marketing completo que inclui Facebook, Instagram, Linkedin, Google Ads, Marketing de Conteúdo e Gestão de SEO. São trabalhos os públicos B2C e B2B.

A seguir mostramos alguns resultados alcançados até 30 de novembro de 2018, data anterior ao lançamento do novo site.

O Desafio e as Metas

O Pello Menos já contava com um departamento de Marketing, mas este não possuía dedicação exclusiva ao online. Assim, a agência foi procurada para assumir esta frente de divulgação. Através do digital, com gestão centralizada, poderíamos fazer campanhas para toda a rede nacional de franquias

Além disso, o trabalho digital seria de grande ajuda para ampliar a rede através da captação de leads interessados em investir em franquia.

  • O SEO não era gerenciado.
  • Não havia captação de leads através de campanhas.
  • Não era feito marketing de conteúdo através de blogs e materiais ricos.
  • A marca não era trabalhada no Google.

Estratégias e Soluções

  • O site possuía erros técnicos que impediam os anúncios no Google Ads. Precisávamos de contratar um suporte que pudesse corrigir estes erros até que um site novo fosse lançado até o fim do ano;
  • Iniciamos a captação de leads interessados na contratação de franquias para abordagem do setor de Expansão do Pello Menos;
  • O site precisava de ajustes técnicos para melhorar nas buscas orgânicas, incluindo ajustes de conteúdo das páginas

 

  • + Visitas no Site: 102%
  • Conversões: 41%
  • Ranking no Google para Palavra-chave principal: 1

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados Entregues

Conversão

 

O site não possuía Google Analytics e nenhuma outra forma de acompanhamento de público e acessos. A mensuração começou em maio e os acessos cresceram dobraram entre junho e agosto. A cada mês foram conquistados novos usuários para o site, potenciais clientes de depilação e potenciais novos franqueados.

Com o gerenciamento de SEO feito, conquistamos o primeiro lugar par a palavra-chave “depilação à cera” que é justamente o produto essencial da franquia. Além disso, conquistamos a primeira página para importantes palavras-chave a nível nacional

Os anúncios no Google foram iniciados dia 24 de maio. Entre maio e novembro, foi alcançada uma taxa de conversão de 41,18% com custo médio de R$ 0,37 e quase 40 mil cliques