Indústria Serfer

O crescente posicionamento da marca no meio digital

Como a marca aumentou seus acessos no site com posicionamentos nas redes sociais e Google

Sobre a Serfer

A Serfer é uma indústria de uniformes com sede em Juiz de Fora – MG, mas que faz entregas em todo o Brasil. Está no mercado há 23 anos e tem como objetivo tornar os uniformes um item confortável e elegante para o dia-a-dia de trabalho.

Possui um processo verticalizado que inclui todas as partes do processo de confecção. Além disso, é a única indústria de uniformes da Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes homologada pela Santista Têxtil, uma das mais importantes e conhecidas fábricas de produtos têxteis do Brasil.

Entre seus principais clientes então Ambev, Coca-Cola,  Tracbel, Mercedes-Benz, Viação Progresso, Volkswagen, Harley Davidson, Sotreq, Volvo, Unimed, U&M, entre tantos outros.

No começo de 2019 eles firmaram uma ampla parceria com a E-Dialog no serviço de Inbound Marketing, fortalecendo as redes sociais, posicionamento no google, envio de e-mail marketing e captação de leads.

O Desafio encontrado

A Serfer precisava firmar a presença online da marca, gerando além de visitantes no site, mas reafirmando sua força nas redes sociais e captação de leads. O principais desafios foram:

  • Humanizar a marca
  • Gerar conteúdos informativos, além de conteúdos de fundo de funil
  • Captar leads e transformá-los em contatos qualificados, ou seja, contatos interessados na marca
  • Torná-la forte nas redes sociais e Google.

 

 

As soluções

A E-Dialog foi contratada para começar o Inbound Marketing e as atuações seguiram em diversas frentes:

  • Facebook Ads e Google Ads – com anúncios que focados no público local para afirmação de marca e alcance nacional para o disseminação da marca.
  • Envios de e-mail marketing mensais.
  • Construção de relacionamento com os contatos gerados e administrados no RD Station.

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados atingidos 

  • Novos pedidos de orçamento em 1 mês: +125
  • Aumento de alcance no Facebook: 900%
  • Crescimento do engajamento no Facebook: + 321

Aumento de alcance da página do Facebook que em maio de 2019 tinha 26.295 e fechou o mês de janeiro de 2020 com 253.438

Aumento de engajamento da página do Facebook que em maio de 2019 tinha 2.234 e fechou o mês de janeiro de 2020 com 7.193

Fechamos o mês de janeiro de 2020 com 3.109 acessos, um aumento de 67% em relação ao mês anterior