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Torp

Como estruturamos a estratégia de lançamento da loja virtual durante a pandemia

Sobre a Torp

A Torp é uma empresa de moda íntima com mais de três décadas de história. Fundada em 1986, em Juiz de Fora – MG, a marca tem hoje em seu catálogo mais de cem produtos e é referência nacional quando o assunto é moda íntima.

Sempre investindo em design, tecnologia e moda, a marca tem um reconhecimento muito forte no mercado de underwears.  A Torp é mais reconhecida pelas cuecas, mas possui: linha feminina, linha de meias e linha fitness.

A E-Dialog foi a agência escolhida em abril de 2020 para trabalhar o branding e a performance digital da marca, envolvendo gerenciamento de redes sociais, gestão de campanhas de redes sociais e Google Ads.

O desafio encontrado

Apesar de forte presença off-line, a Torp tinha o desafio de expandir as vendas para online, mas, além disso, se relacionar com os compradores, comerciantes e representantes comerciais.

Com isso, o papel da E-Dialog foi desenvolver um projeto integrado de branding, associado à performance digital, por meio de anúncios em Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads.

Lançamento do E-commerce

Cada e-commerce tem uma trajetória, e a loja virtual da Torp nasceu em um momento bem peculiar: maio de 2020 em plena pandemia pelo COVID-19. O lançamento fazia parte de um grande plano de consolidação da recuperação da saúde economia da empresa.

Com grande reconhecimento de marca na região de atuação da empresa (zona da mata do Estado de Minas Gerais), a ideia foi aproveitar esse reconhecimento nas transações de venda no meio digital.

Destacamos, portanto, os seguintes desafios:

  • Curadoria de conteúdos para as redes sociais;
  • Fazer a marca tão forte no ambiente online quanto é no offline;
  • Aumentar a visibilidade do e-commerce;
  • Alavancar o faturamento da loja virtual;
  • Atração e geração de novos leads;
  • Criar estratégias de relacionamento com os clientes.

As soluções em Marketing Digital

A Torp buscava concretizar a loja virtual como um canal de vendas efetivo e, assim, ter um apoio comercial para as outras áreas da companhia. O papel da E-Dialog Comunicação Digital foi desenvolver estratégias de Inbound Commerce a partir da atração de consumidores por meio de conteúdo relevantes, tráfego otimizado e foco em conversão de venda.

 

Case Torp

Já no curto prazo (entre maio e agosto de 2020), os resultados foram expressivos com o uso de campanhas de e-mail marketing, automações, influenciadores e mídia paga.

O fato da marca ter uma grande relevância na região de atuação da empresa, as buscas no Google para o site tinham um caráter institucional bem forte. A estratégia para fomentar as vendas foi realizar inúmeras campanhas de mídia paga com foco nos produtos alinhando com o nome da Torp.

Paralelo a isso, a E-Dialog fez captação de leads e nutrição da base com e-mail marketing e automações. O SEO teve um papel importante no resultado final, uma vez que melhorou a reputação da marca de underwear on-line.

Pontos favoráveis para a marca e o e-commerce são o atendimento próximo e personalizado, as campanhas frequentes e mudanças visuais frequentes na loja virtual e o fato de que a empresa desenvolve tecnologias para os seus produtos, como a máscara antiviral (onde parte dos lucros foram revertidos em doações para instituições e projetos de caridade).

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados atingidos 

Esse conjunto de fatores e ações obtiveram resultados incríveis para a Torp. O que conseguimos:

  • Leads qualificados: +1700
  • Taxa de conversão: 2.32
  • ROI: 9.5

Aumento do Engajamento de 655,31% no Faceboo

Mais de 1.700 leads qualificados em apenas 4 meses

ROI de 9,5%