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Mais Laudo - Migrando as vendas do Outbound para o Inbound

Resultados crescentes com mais de 7 anos de parceria no Inbound Marketing

Veja os resultados da Mais Laudo, empresa que fez transição do Outbound para o Inbound e em poucos anos transformou sua operação de vendas. A participação do Inbound Marketing fica em torno de 75% dos novos negócios, o faturamento cresce ano a ano e os recordes de Busca Orgânica foram batidos em 2023.

Empresa

A Mais Laudo atua desde 2016 no mercado de telemedicina. Cuidam da emissão de laudos médicos de exames para estabelecimentos de saúde em geral. A emissão do laudo é econômica para os estabelecimentos, pois dispensa a manutenção de uma equipe médica in loco, e também é eficiente, pois acontece em até 12 horas úteis.

O serviço oferecido pela Mais Laudo é um SaaS para clientes B2B.

Desafios

A equipe comercial da empresa era estruturada e dedicada ao Outbound Sales, busca ativa por novos clientes. Tal metodologia foi útil para construir as primeiras bases de clientes da Mais Laudo, consolidando a empresa como um novo player importante no mercado. O desafio era escalar os resultados com os menores custos possíveis, otimizar a operação para acelerar o crescimento.

Para isso, o Marketing de Conteúdo e a metodologia de Inbound Marketing foram as estratégias escolhidas.

Estratégia

É importante dizer que Outbound e Inbound são metodologias, não sendo positivas ou negativas por si só. O Outbound foi importante por muito tempo na empresa, mas o Inbound foi escolhido para aceleração de crescimento de forma eficiente e menos onerosa.

A Mais Laudo optou por ativar estratégias de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Podemos destacar: criação de conteúdo para SEO, relevância e presença digital; estratégia de captação e nutrição de contatos através de automação de marketing; alinhamento forte entre Inbound Marketing e Inbound Sales; e mídia paga como motor de geração e aceleração de resultados.

Através do trabalho conjunto com a E-Dialog, alcançamos resultados notáveis. Nossa presença online foi significativamente fortalecida, alcançando um público mais amplo e aumentando a conscientização sobre os benefícios da telemedicina. Nossas campanhas de marketing foram eficientes e eficazes, gerando um aumento substancial no número de clientes. Além disso, o E-Dialog provou ser uma parceira flexível e adaptável.

Leandro Reis, Supervisor Comercial

Resultados

Vejamos como a aquisição digital se tornou importante e volumosa na operação da Mais Laudo.

Primeiramente, em relação à Busca Orgânica, um dos ativos de maior valor de um negócio:

  • Alcançamos a marca de 100 mil visitas orgânicas mensais em setembro de 2023;
  • Recorde de visitas orgânicas mensais em outubro de 2023: 107.499 visitas;
  • O número de palavras-chave ranqueadas aumentou 58% em relação a 2022;
  • O negócio rankeia no top 3 para as principais palavras do segmento, por exemplo: laudos online e laudo médico.

Confira a progressão de resultados de canais digitais ao longo dos anos:

  • 2017: 50% de Inbound, 50% de Outbound
  • 2018: 59,34% de Inbound, 40,29% de Outbound
  • 2019: 61,88% de Inbound, 27,97% de Outbound, faturamento anual cresceu 60% em relação ao ano anterior
  • 2020: 68,14% de Inbound, 11,63% de Outbound, faturamento anual cresceu 12% em relação ao ano anterior
  • 2021: 74,80% de Inbound, 4,56% de Outbound, faturamento anual cresceu 32% em relação ao ano anterior
  • 2022: 72,20% de Inbound, 1,46% de Outbound, faturamento anual cresceu 18% em relação ao ano anterior
  • 2023: 72,81% de Inbound, 1,24% de Outbound, faturamento anual cresceu 21% em relação ao ano anterior

Vendas vindas do Inbound Marketing subiram de 50% para mais de 70% do total

Faturamento segue crescendo a cada ano

Recordes de acessos no site e de visitas orgânicas batidos em 2023, mesmo depois de muitos anos de trabalho