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Maxiline: 60% de crescimento em faturamento em apenas 3 meses

Veja como geramos impacto positivo no faturamento da Maxiline desde o início da parceria com nossa agência. O crescimento do faturamento foi reflexo do aumento de 50% do volume de pedidos e 11% do ticket médio.

Empresa

A Maxiline é uma marca de cosméticos de Minas Gerais. Com abrangência nacional, disponibiliza produtos profissionais para cabelos, estando presente em salões de beleza de todo país.

A empresa também mantém um e-commerce B2C voltado para o público continuar os cuidados profissionais do salão em casa.

Desafios

A E-Dialog foi procurada para auxiliar no crescimento desse e-commerce através da estratégia de Inbound Marketing. 

O foco seria o amadurecimento das estratégias de captação por meio de Mídia Paga e o fortalecimento das estratégias de nutrição e relacionamento via automação de marketing pelo RD Station.

Estratégia

A parceria entre Maxiline e E-Dialog se dá pelo Serviço de Inbound Marketing com foco em performance e relacionamento, incluindo no escopo: Gestão de RD Station, E-mails Marketing, Fluxos de Relacionamento e Nutrição, Ações de Captura de Leads, Mídia Paga em diversos canais e SEO.

A principal linha estratégica seguida para para alcançar os resultados deste case foi a otimização de recursos.

O RD Station possuía muitos leads, mas a ferramenta não era muito usada. Segimos com:

 

Segmentação de base

  • Configurações essenciais de funil (marcação de Leads Qualificados, Oportunidades e Vendas), para organizar os resultados e coletar dados
  • Integração com a plataforma do e-commerce para coletar mais dados e criar táticas de conversão em vendas, por exemplo, fluxo de carrinho abandonado;
  • Criação de novas captações de contatos já integradas ao RD Station.

 

Para ganhos a curto prazo, focamos na Mídia Paga:

  • Criação de novas campanhas em Google Ads, com estrutura organizada atendendo às boas práticas da ferramenta;
  • Novas campanhas também no Meta Ads, priorizando campanhas recorrentes que ganham tempo para amadurecimento e melhoria de resultados, no lugar de campanhas muito pontuais.
Gostaríamos de expressar nossa gratidão pelo desempenho que observamos desde o início de nossa parceria. A E-Dialog elevou nossa performance de maneira notável, contribuindo significativamente para os resultados positivos que estamos alcançando. Estamos entusiasmados com os frutos dessa colaboração e ansiosos para fortalecer ainda mais nossa parceria no futuro.

Bruno Macedo | Gerente de Relacionamento Maxiline

Resultados Obtidos

  • Crescimento de 60% do faturamento em 3 meses (último trimestre de 2023)
  • Volume de pedidos cresceu quase 50%
  • Elevação do ticket médio em 11%
  • Meta Ads cresceu quase o dobro: faturamento gerado pelos anúncios na plataforma aumentou 97%
  • Email cresceu mais que o dobro: faturamento aumentou 137%
  • Praticamente todos canais de captação tiveram crescimento em faturamento

 

Este crescimento fez com que a meta de faturamento do e-commerce até o final de 2023 fosse batida já em Outubro. O projeto iniciou-se entre Setembro e Outubro.

Crescimento de 60% do faturamento em 3 meses

Volume de pedidos cresceu quase 50%

Ticket médio aumentou 11%