Como atrair e reter clientes da sua concessionária enquanto você otimiza suas operações de vendas e atendimento com Syonet e RD Station?
A princípio, essa questão pode parecer um desafio para grande parte das empresas. Mas a integração de um CRM com a automação de marketing pode ser a solução para estratégias de prospecção e fidelização de clientes.
Neste artigo, vamos abordar os principais benefícios da integração da Syonet e RD Station para a sua concessionária e como fazer na prática! Continue lendo.
O que é CRM Syonet?
A Syonet é o CRM automotivo mais usado do Brasil, desenvolvido especialmente para as necessidades deste mercado. Seu objetivo é facilitar o relacionamento com o cliente, da recepção até o pós-vendas.
A plataforma oferece funcionalidades e módulos como:
- Vendas: facilitando a rotina dos vendedores com uma interface estruturada que mostra a origem do lead, o tempo sem tratativa e a etapa de compra. O módulo também oferece uma versão mobile para maior flexibilidade;
- WhatsApp oficial Syonet: conecta a concessionária ao WhatsApp do cliente, incluindo um robô que faz o primeiro contato e direciona os leads ao setor apropriado;
- Central de leads: para diminuir as chances de perder o lead, essa central do Syonet CRM notifica todos os vendedores sobre novos leads. Dessa forma, garante atendimento rápido e reduz o risco de perder oportunidades para concorrentes;
- Pós-vendas multicanal: organiza a base de clientes e automatiza o agendamento de serviços, utilizando diferentes canais de comunicação como ligações, e-mails, WhatsApp e SMS;
- Dashboards e relatórios: o Syonet CRM oferece diversos KPIs e dashboards acessíveis via aplicativo. Assim é possível acompanhar a produtividade dos setores, a entrada de leads e a eficiência de cada departamento.
Benefícios do CRM Syonet para concessionárias
No início deste artigo fizemos a seguinte pergunta: Como atrair e reter clientes da sua concessionária enquanto você otimiza suas operações de vendas e atendimentos?
Bom, a resposta é simples: utilizando um CRM eficiente.
Um ponto que acreditamos aqui na E-Dialog é que a tecnologia pode (e deve!) ser uma aliada estratégica para transformar a maneira como concessionárias operam.
Os seus colaboradores sozinhos são bons. Mas com o auxílio de uma ferramenta voltada para as necessidades do seu negócio, eles podem decolar!
O CRM Syonet exemplifica isso automatizando processos fundamentais do dia a dia, permitindo que as equipes de vendas e atendimento se concentrem no que realmente importa: criar relacionamentos duradouros e oferecer um serviço de excelência.
O que é RD Station Marketing?
O RD Station é uma plataforma completa de automação de marketing que oferece uma ampla gama de recursos, incluindo automação, marketing conversacional, CRM de vendas e inteligência artificial.
Com o RD Station Marketing, é possível rastrear leads, criar páginas de destino, direcionar tráfego, distribuir conteúdo e ainda monitorar as mídias sociais da sua concessionária.
As principais funcionalidades e recursos da plataforma são:
- Segmentação de contatos;
- Mensagem de WhatsApp;
- E-mail Marketing;
- Landing Pages;
- Conversão de Visitantes;
- Link da bio;
- Automação de Marketing e mais!
Hoje, a plataforma oferece os planos Light, Basic, Pro e Advanced que evoluem de acordo com a necessidade do cliente.
Por que integrar as duas plataformas?
Potencializar suas estratégias: essas são as palavras que trazemos pra te explicar o porquê de integrar o CRM Syonet com o RD Station Marketing.
De um lado, você tem o Syonet, o CRM automotivo mais usado no Brasil com funcionalidades totalmente voltadas para o setor. Do outro, temos o RD Station Marketing, a ferramenta de automação de marketing líder no país, que vai otimizar as campanhas de marketing digital da sua concessionária.
Quando essas duas plataformas trabalham juntas, os dados dos clientes são sincronizados automaticamente, e as informações ficam sempre atualizadas.
Isso tudo permite que a sua concessionária consiga desenvolver uma personalização mais precisa das campanhas de marketing e acompanhamento desse lead.
De forma geral, integrar o CRM Syonet com o RD Station Marketing não só aumenta a eficiência operacional do seu negócio, mas também eleva a qualidade do atendimento ao cliente, impulsiona as vendas e proporciona uma vantagem competitiva significativa.
Como integrar Syonet e RD Station?
O processo de integração das duas plataformas é relativamente simples e pode ser realizado em algumas etapas.
O primeiro passo é acessar as configurações do CRM Syonet e o RD Station Marketing para habilitar a integração. Isso geralmente envolve a obtenção de chaves de API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos).
Ao utilizar a API do RD como base, você pode desenvolver integrações personalizadas com outras plataformas e personalizar o envio e recebimento de dados entre elas.
Depois, é só colocar em prática:
- Defina quais dados serão sincronizados, como informações de contato, histórico de interações, status de leads etc;
- Realize testes para garantir que as automações estão funcionando como esperado;
- Monitore constantemente a integração para identificar possíveis problemas e realizar ajustes conforme necessário.
Aqui na E-Dialog, também incluímos treinamentos para as equipes de vendas e marketing estarem familiarizadas com a integração e saberem como utilizar para maximizar os benefícios!
No Portal de Desenvolvedores do RD você confere mais dicas para conferir todos os recursos da API!
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Parceira Diamond RD Station desde 2021, a equipe especializada da E-Dialog vai além do uso da ferramenta para a automação de marketing. Oferecemos também todo o serviço de implantação e gerenciamento das ferramentas RD Station Marketing, RD CRM e RD Conversas.
Na prática, nossa equipe vai fazer todas as primeiras configurações de fluxos de e-mails, landing pages, além de textos para e-mail marketing, integração das plataformas com os seus canais de comunicação e treinamento da sua equipe.
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