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Como seria um projeto de marketing E-Dialog por R$ 10 mil/mês?

Publicado em setembro 26, 2024
Índice
projeto de marketing

Se você é um CEO em busca de um projeto de marketing eficiente e deseja maximizar o retorno do seu investimento, a E-Dialog tem a solução ideal. 

Por exemplo, com R$ 10 mil/mês é possível desenvolver um projeto de marketing digital completo, que alinha as estratégias certas com os objetivos da sua empresa. 

Pensando nisso, neste artigo, exploramos o que compõe um projeto de marketing desse nível, sua importância, como ele é implementado, além de apresentarmos cases reais da E-Dialog.

Boa leitura!

O que é um projeto de marketing?

Em suma, um projeto de marketing é um plano estruturado que define todas as ações estratégicas para promover e posicionar digitalmente uma marca no mercado. 

Com isso, ele abrange desde o planejamento até a execução de campanhas em diferentes canais, sempre com foco em gerar resultados mensuráveis.

Nesse contexto, na E-Dialog, cada projeto de marketing digital é pensado sob medida para atender às demandas e desafios específicos de cada cliente. 

Dessa forma, com um investimento de R$ 10 mil/mês, sua empresa pode usufruir de um projeto que inclui desde inbound marketing até campanhas de mídia paga, utilizando as melhores práticas do mercado digital para garantir o sucesso.

Como montar um projeto de marketing?

Em suma, montar um projeto de marketing envolve etapas bem definidas, que permitem estruturar as ações digitais de maneira eficiente. 

Pensando nisso, separamos abaixo as principais etapas de um projeto na E-Dialog. Confira!

1. Diagnóstico e Planejamento Estratégico

Primeiramente, antes de iniciar qualquer ação, a E-Dialog realiza um diagnóstico detalhado da empresa, do mercado e da concorrência. Em resumo, isso inclui:

  • Análise de mercado: Como a empresa está posicionada e quem são os principais concorrentes?
  • Definição de persona: Quem é o público-alvo e como atingir esse público de forma eficaz?
  • KPIs: Quais são os indicadores de desempenho que devem ser monitorados?

Dessa forma, esse diagnóstico permite criar um projeto de marketing digital totalmente alinhado às metas da empresa, com foco em resultados reais.

2. Criação de Conteúdo e Inbound Marketing

Além disso, com base no diagnóstico, a E-Dialog desenvolve uma estratégia de inbound marketing que visa atrair, engajar e converter leads qualificados. Dessa forma, isso é feito por meio de:

  • Criação de conteúdo: artigos de blog otimizados para SEO, e-books, vídeos e outros materiais ricos;
  • Automação de marketing: implementação de ferramentas como RD Station para nutrir os leads com conteúdos personalizados;
  • Gestão de redes sociais: campanhas específicas para aumentar o engajamento e fortalecer a presença digital.

3. Mídia Paga: Google Ads e Social Ads

Dessa forma, com um orçamento de R$ 10 mil/mês, uma parte do investimento é direcionada para mídia paga. Nesse contexto, a E-Dialog realiza campanhas em plataformas como Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads, buscando:

  • Aumentar o tráfego qualificado: anúncios segmentados para atrair potenciais clientes;
  • Conversão de leads: utilização e otimização de landing pages e formulários para capturar informações relevantes dos usuários.

4. Monitoramento e Otimização

Em suma, nenhum projeto de marketing digital está completo sem o acompanhamento constante dos resultados. Por isso, a E-Dialog realiza:

  • Análise de dados: monitoramento dos KPIs definidos no início do projeto;
  • Otimização: ajustes contínuos nas campanhas, com base nos dados coletados, para garantir que o projeto esteja sempre alinhado aos objetivos da empresa.

Além disso, separamos abaixo uma sugestão da E-dialog de um escopo de estratégia de Inbound, SEO, Redes Sociais e Ads para vender mais:

1. Atração: 

  • Gestão de Redes Sociais com 8 posts mensais (Instagram e réplica no LinkedIn e Facebook).
  • Setup de Pixels de Conversão, Google Tag Manager, Search Console e ferramentas de Inbound;
  • Elaboração de Planejamento Anual de Inbound para a marca;
  • Análise e otimização constante de SEO (2 otimizações técnicas e de conteúdo por mês, como é o caso do Mais Controle);
  • Gestão e criação de conteúdo para blogs por ano;
  • Gestão das campanhas de Social Ads e Google Ads com 4 peças para social ads;

2. Conversão e Engajamento:

  • Criação de fluxos de automação por ano;
  • Criação de formulários/landing pages de captura por ano;
  • Planejamento, Redação de Design de materiais ricos de captura de leads por ano;
  • Criação de e-mails por ano;
  • Campanhas de Remarketing em Ads para venda.

3. Vender e Analisar:

  • Implantação de Lead Scoring e Lead Tracking, para criar automações baseadas no perfil e comportamento do cliente;
  • Integração marketing e vendas através da ferramenta de Inbound;
  • Dashboard de dados e Planejamento em tempo real;
  • Reuniões de relatório mensal e atendimento diário com a E-dialog.
projeto de marketing
Exemplo de um investimento redistribuído entre Inbound, Mídia Paga e RD Station. Foto: E-dialog 

Quais são as 4 etapas de um plano de marketing?

Em suma, cada projeto de marketing bem-sucedido passa por quatro etapas principais:

1. Planejamento 

Primeiramente, estudo de mercado e definição de estratégias dentro dos canais digitais, como mídias sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn), anúncios, e-mail marketing, blog em SEO, entre outros.

2. Execução

Segundamente, implementação das ações definidas, como campanhas de inbound marketing e mídia paga.

3. Monitoramento

Além disso, acompanhamento dos resultados em tempo real, além da realização de planilha de análise de dados do projeto.

4. Ajustes

Por fim, otimizações e alterações baseadas no desempenho das campanhas dentro do meio digital.

Como fazer um plano de marketing: exemplos de cases de sucesso E-Dialog

Como vimos no blog, um plano de marketing é um documento estratégico que detalha as ações e táticas necessárias para atingir os objetivos de comunicação e vendas de uma empresa. 

Dessa forma, na E-Dialog, esse processo começa com uma análise detalhada do negócio do cliente, identificando o público-alvo, os canais digitais mais eficazes e definindo KPIs (indicadores-chave de performance) para mensurar os resultados.

Além disso, a experiência com projetos de marketing digital bem-sucedidos é comprovada por cases de sucesso que demonstram a eficácia das estratégias adotadas. 

Nesse contexto, vamos passar por 4 etapas de um plano de marketing, conhecendo alguns desses exemplos práticos.

Etapas de um plano de marketing

1. Análise e diagnóstico

Em suma, o primeiro passo é realizar uma análise completa da situação atual do cliente no mercado. 

Por isso, um exemplo de sucesso da E-Dialog foi com a Delta Fiat, em que a agência mapeou a jornada de compra dos consumidores e identificou gargalos no funil de vendas. 

Com isso, esse diagnóstico inicial ajudou a definir as melhores táticas para maximizar o impacto das campanhas digitais, como a integração de CRM para automatizar e nutrir leads​.

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Ano de 2021 com alinhamento de ações digitais sustentável e Delta alcança a marca de líder de vendas na cidade por sete meses consecutivos. Foto: E-dialog

2. Definição de objetivos

Em suma, com base na análise inicial, a E-Dialog ajuda seus clientes a estabelecer metas claras e mensuráveis. 

Por isso, no caso do Digão Lanches, a agência definiu como principal objetivo aumentar o número de pedidos online e fortalecer a presença digital da marca. 

Dessa forma, as campanhas focaram em tráfego pago e SEO para melhorar o posicionamento no Google e nas redes sociais. 

Consequentemente, isso gerou um aumento significativo nas vendas e no engajamento​ da empresa no meio digital.

3. Estratégias e táticas de marketing

Além disso, após definir os objetivos, o próximo passo é a criação das estratégias e táticas específicas. 

Nesse contexto, para o cliente Judice & Araujo, a E-Dialog desenvolveu uma estratégia de inbound marketing combinada com anúncios pagos para captar leads qualificados. 

Dessa forma, a criação de conteúdos ricos, como e-books e posts de blog otimizados, foi fundamental para atrair e converter clientes. 

Consequentemente, o resultado foi um aumento no tráfego orgânico e nas conversões ao longo de seis meses de campanha.​

4. Execução e acompanhamento

Por fim, a execução bem-sucedida do plano de marketing inclui a implementação de campanhas pagas, automação de marketing, criação de conteúdo e otimização contínua. 

Nesse sentido, durante o projeto da Delta Fiat, a E-Dialog utilizou o CRM integrado para gerenciar o relacionamento com clientes, otimizando o tempo de resposta e personalizando a comunicação em todas as fases do funil de vendas. 

Por isso, essa estratégia levou a um aumento de leads qualificados e uma melhoria na taxa de conversão.

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A E-dialog firmou a participação na conquista da Delta como Líder de Vendas em Juiz de Fora em janeiro de 2021. Foto: E-dialog

Em resumo, deixamos abaixo os cases de sucesso citados:

  • Delta Fiat: com uma estratégia focada na automação de marketing e CRM, a E-Dialog ajudou a empresa a melhorar o engajamento com clientes e otimizar o atendimento pós-venda;
  • Judice & Araujo: através de inbound marketing e campanhas pagas, a E-Dialog conseguiu atrair leads qualificados e aumentar o tráfego orgânico em mais de 30%​;
  • Digão Lanches: foco em SEO e mídias sociais gerou aumento nas vendas e consolidou a presença digital da marca.

Quanto investir em um projeto de marketing digital?

Por fim, um investimento de R$ 10 mil/mês é um ponto de partida sólido para empresas que desejam obter resultados expressivos em suas estratégias de marketing digital. 

Dessa forma, com esse valor, a E-Dialog consegue desenvolver um projeto completo, que abrange:

  • Produção de conteúdo para atrair o público certo;
  • Campanhas de mídia paga para aumentar a visibilidade e gerar leads qualificados;
  • Monitoramento e otimização contínuos, para garantir que o investimento traga o retorno esperado.

Por que escolher a E-Dialog?

Em conclusão, investir em um projeto de marketing com a E-Dialog é garantir que sua empresa esteja bem posicionada no mercado digital. Dessa forma, com cases de sucesso comprovados e estratégias eficazes, um investimento de R$ 10 mil/mês pode transformar a visibilidade e os resultados da sua marca. 

Em resumo, a E-Dialog se destaca pela expertise em projetos de marketing digital personalizados e focados em resultados. Por isso, além dos cases de sucesso apresentados, a empresa conta com uma equipe qualificada e ferramentas de ponta para transformar estratégias em resultados concretos.

Nesse sentido, a E-Dialog, com sua experiência em campanhas de Inbound Marketing, SEO, remarketing e mídia paga, oferece soluções que vão além do convencional. Além disso, a agência premiada de inbound marketing, destaca-se como catalisadora de transformações digitais para diversas empresas.

Além disso, com uma equipe de especialistas focados em resultados, somos reconhecidos nacionalmente e contamos com parcerias sólidas, como RD Station e Google. 

Dessa forma, nossa trajetória é marcada por cases de sucesso em marketing, como os apresentados neste artigo. Por isso, se você busca um exemplo de projeto de marketing que realmente funcione, a E-Dialog oferece a estrutura necessária para alcançar suas metas de negócio.

Então, quer saber como montar um projeto de marketing digital eficiente para sua empresa? 

Fale com a nossa equipe e receba uma proposta personalizada!