Explicamos como criar um anúncio no Twitter passo-a-passo usando a plataforma de Ads da rede social. Anunciar no Twitter é simples para quem já está habituado com painéis como do Facebook/Instagram Ads.
Além do vídeo abaixo, para entender como funciona o Twitter Ads, também fizemos alguns complementos de informação no post.
Quais são os tipos de Anúncios no Twitter?
Os tipos de anúncios podem variar de painel a painel mas os objetivos principais são similares. No nosso painel, as opções à disposição eram:
- Cliques ou Conversões de website: nesse objetivo, o Twitter otimiza os anúncios para gerar cliques ou conversões. O Twitter considera conversão alguém que tenha realizado uma ação que você definir. Exemplo: preencher um formulário de contato ou pagar um boleto numa loja online. Ao selecionar este objetivo, o Twitter irá requisitar uma integração de código com o seu site.
- Seguidores: obter seguidores para um determinado perfil do Twitter.
- Reconhecimento de Marca: nesse objetivo, a marca é promovida para atingir o máximo de pessoas e você pagará por CPM, ou seja, Custo por Mil exibições do Tweet.
- Engajamento com Tweet: o engajamento implica em pagar somente se alguém interagir com o tweet.
- Visualização de vídeo: pagar pelo número de visualizações de um vídeo.
- Instalação ou reengajamento com o aplicativo: levar o usuário a baixar um aplicativo ou utilizar funções internas de um app.
- Geração de leads no Twitter: obter e-mail e dados de usuários diretamente do Twitter, através de um anúncio com formulário de contato.
Quais as etapas para criar um anúncio no Twitter?
Depois de definir o objetivo, você deverá seguir quatro etapas:
- Visão Geral
- Dar nome à campanha.
- Definir datas de início e fim dos anúncios.
- Definir site destino e tag de conversão (para alguns anúncios).
- Selecionar uma categoria para o anúncio para ajudar o Twitter a identificar melhor o público-alvo.
- Público
- Segmentar por região: país, estado ou cidade.
- Selecionar dados demográficos e de idioma.
- Definir se o anúncio irá aparecer somente para determinados dispositivos como iOS, Android.
- Definir palavras-chave, seguidores, interesses, público personalizados (remarketing, por exemplo), segmentação de TV, comportamentos e eventos (mais detalhes no vídeo)
- Excluir públicos.
- Definir onde os anúncios irão aparecer.
- Orçamento
- Definir orçamento diário.
- Configurar orçamento máximo a ser gasto (opcional).
- Escolher se vai pagar por resultado obtido, custo manual ou se terá uma oferta máxima.
- Criativos
- Criar texto + imagem ou vídeo que vão ser anunciados para os usuários.
- Opcional: criar anúncio em formato de Card do Twitter
Importante: definições para as peças de arte aceita pelo Twitter.
TIPOS DE ARQUIVO
Formatos de arquivo: JPG, PNG
Tamanho máximo de arquivo: 3MB
TAMANHOS DE MÍDIA
Mínimo: 600 x 335 pixels
Recomendado: 1.200 x 628 pixels
Dicas fundamentais para Twitter Ads
Algumas dicas para aproveitar o que há de melhor no Twitter Ads:
- Na segmentação, o Twitter oferece a opção de você colocar como alvo os seguidores de determinados perfis. Isso pode ser bastante útil!
- Outra opção é segmentar por programas de TV como o Masterchef ou jogos de futebol. O seu tweet é exibido nos melhores horários, de acordo com a programação da TV.
- Os anúncios no Twitter são cobrados em dólar, portanto tome cuidado ao definir orçamento e custo por clique.
- Acesse o Analytics do Twitter para obter mais dados e insights sobre sua conta:
A medida em que novos updates do Twitter Ads surgirem, iremos atualizar o post. Se você tiver qualquer dúvida, faça um comentário que iremos ajudar a solucionar =)