A nossa série de posts sobre como anunciar em redes sociais continua. Já falamos sobre como anunciar no Instagram, Twitter, Snapchat, Spotify, entre outras mídias. Dessa vez vamos falar sobre como anunciar no Waze. Confira.
O que é Waze e como ele funciona?
Antes de explicarmos como anunciar no Waze, vamos entender o que é o Waze e como ele funciona.
O Waze é um aplicativo social de GPS compatível com diversos sistemas operacionais móveis. Além disso, conta com a possibilidade de interação entre usuários. Ele fornece recursos comuns em outros GPSs e apps, como tráfego, navegação, guia por voz. Ainda possui diversos diferenciais devido a socialização, como rotas de trânsito em tempo real, alerta de acidentes, alterações de rotas devido a condições de vias que mudam e integração com outras redes sociais.
Vale a pena anunciar no Waze?
O Brasil é simplesmente o 5º maior mercado no Waze no mundo, em número de usuários. Na América Latina estamos em primeiro lugar. Os dados foram fornecidos por Leandro Esposito, gerente-geral do Waze no Brasil, na matéria para a o Correio Baziliense. Só em São Paulo são 4,5 milhões de motoristas, já no Rio de Janeiro 1,7 milhão de usuários do app. Ou seja, a popularidade e o número elevado de adeptos do Waze demonstra como pode ser interessante ter a sua marca veiculada nele.
Mas, outras variáveis devem ser levadas em consideração para integrar o aplicativo na sua estratégia de Marketing Digital. A plataforma possui boas ferramentas para conhecer o seu público e mensurar o ROI. Assim, pode potencializar o marketing de negócios on e offline. No entanto, se você tem um comércio físico de abrangência local, certamente anunciar no Waze é uma potencialidade indispensável.
Você também pode querer ler: Anunciar no Tiok Tok: como funcionam os Ads no app
Como anunciar no Waze?
Algumas informações importantes para quem não sabe como anunciar no Waze: o anúncio no Waze é exibido durante a navegação do usuário na ferramenta, ele é pago por visualização. Ou seja, Custo por Mil exibições e existem 3 opções.
Tipos de anúncio no Waze
1) Busca: os anúncios são exibidos quando um usuário pesquisa pela ferramenta. Eles aparecem com a logo da sua empresa.
2) Pinos: os pinos do Waze aparecem ao longo da rota. Eles precisam de um endereço. Você pode colocar pinos em qualquer região da cidade que quiser. O ideal é que sejam vinculados a um local físico onde as pessoas possam chegar. Esse tipo de anúncio apresenta o botão de “Dirigir até”, que traça um caminho para o usuário chegar ao local.
3) Takeover: o takeover é um tipo de anúncio mais “invasivo” no Waze. Ele aparece quando o usuário parou o carro em determinada região. É exibida uma mensagem com botão de Dirigir até o local. Dessa forma, é uma estratégia interessante de usar para ofertas e eventos.
Leia também: Como anunciar no Google.
Como Criar os Anúncios no Waze?
Fizemos um vídeo de como anunciar no Waze, demonstrando o passo-a-passo de como criar os anúncios. Vale destacar que, o sistema do Waze é bastante simples, mas um pouco confuso. Uma vez criado o anúncio, é preciso cuidado para não deixar a campanha no ar sem que se queira.
No vídeo, explicamos como é feito o passo-a-passo e como pode ser desativado o anúncio. Confira:
Para acessar o painel de criação de Ads do Waze, clique no link.
Como anunciar no Waze com uma agência especializada?
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]