fbpx

E-Dialog: 4 anos de história

Publicado em julho 24, 2014
Índice

Aniversário é sempre época de celebração. É mais um ano que se inicia, novas histórias, novas conquistas e novas lutas! Mas também é momento de repensar em tudo o que já aconteceu nos anos anteriores. Se na vida normal é assim, nas empresas não é diferente.

Hoje, dia 24 de julho, a E-Dialog completa 4 anos no mercado de marketing digital. Desde 2010 a empresa oferece as melhores soluções na área para clientes de várias partes do Brasil e até mesmo do exterior. Muitos colaboradores já passaram por aqui e muitos clientes também, somos grato a todos esses que fizeram e fazem parte da nossa história.

Você tem vontade de conhecer um pouco mais sobre a E-Dialog? Nós entrevistamos Renan Caixeiro, sócio fundador da E-Dialog, e descobrimos algumas coisas interessantes, inclusive de onde surgiu a ideia de criar a empresa. Confira:

 

1 – De onde surgiu a ideia de criar a E-Dialog?

Em 2009 eu havia me formado em Comunicação e fiz um TCC sobre como o Twitter era utilizado por empresas para gerar negócios. Desde então, fiquei com essa ideia na cabeça de que as mídias sociais eram um novo canal para relacionamento de empresas e consumidores. A princípio, a ideia era criar uma consultoria só para Twitter mas logo percebi que isso não era viável, uma vez que outras redes sociais também surgiam como potenciais canais para realizar negócios – à época, as duas redes populares no Brasil eram Orkut e Twitter.

 

2 – Qual o diferencial da empresa?

Eu diria que hoje o diferencial mais significativo é que somos muito focados em entregar retorno positivo do investimento que é feito por nossos clientes. Isso é refletido em algumas situações que já vivemos, como por exemplo, quando a empresa chega até nós com a ideia de estar presente em “todas redes sociais”. Em alguns casos chegamos a dizer ao cliente: olha, você não precisa estar em rede social alguma (em função do investimento e retorno que pretende realizar), você deverá focar em posicionamento no Google primeiro.

 

3 – Quais são os serviços oferecidos?

O que tiver relacionado a inteligência de marketing digital: planejamento, análise e execução através dos canais. Os mais comuns são as redes sociais e o Google.

 

4 – Qual o seu maior sonho para a empresa?

O que quero ver de verdade são empresas não desperdiçando as oportunidades que têm na internet. E, para isso, elas precisam realmente dialogar, ouvir mais do que falar. Sonho que a E-Dialog possa despertar mais e mais empresas para isso, respeitando as características do ambiente web.

 

5 – O que essa experiência significa para você?

Estava comentando isso com um amigo outro dia. O que mais me fascina é como transitamos por diversos segmentos da economia todos os dias. Em uma só manhã realizamos ações para segmentos como saúde, entretenimento, varejo, vendas, educação e turismo. Significa viver várias experiências positivas e agregar novos conhecimentos.
Confira a nossa linha do tempo de uma forma um pouco diferente:

 

linha-do-tempo

Compartilhe