O Google Social Search é uma ferramenta de busca na qual o usuário encontra resultados a partir de seus contatos cadastrados na conta do Google. Agora, ela acaba de ser atualizada e traz algumas novidades.
Uma das novidades mais legais integra os resultados da busca com as redes sociais em que o assunto pesquisado foi publicado. Ou seja, depois dessa atualização, se você procurar sobre determinado assunto, aparece uma nota com o nome do usuário e da rede social em que o assunto foi postado.
A outra mudança é que antes só apareciam em destaque os resultados da busca social e os resultados da busca comum, ficavam no pé da página. Agora eles ficam misturados, como descrito aqui:
“Isso significa que você começará a ver mais de pessoas como colegas de trabalho e amigos. Se você estiver pensando em escalar o Monte Kilimanjaro, por exemplo, e seu amigo Matt tiver escrito um post em um blog sobre isso, colocaremos [nos resultados] esse post, junto com uma foto”, escreveram Mike Cassidy e Matthew Kulick, gerentes de produto da empresa, no blog oficial.
Uma dica: tem um vídeo bem legal que mostra essas mudanças nesse post aqui: Google anuncia melhorias no Social Search
Fonte: Revista Época