Geralmente usamos as landing pages para fazer a captação de leads. Os leads, são aqueles contatos que você consegue através de troca de algum conteúdo rico. Mas, já é possível através do Facebook criar anúncios específicos para esse tipo de captação. Os anúncios de leads simplificam o processo de cadastro a partir de dispositivos móveis, ajudando empresas a serem alcançadas por pessoas interessadas nos seus negócios.
Quando alguém clica no anúncio de leads, é exibido um formulário preenchido automaticamente com as informações de contato da pessoa, com base nas informações que ela compartilhou com o Facebook, como nome e endereço de e-mail. O preenchimento automático com as informações de contato que as pessoas compartilham no Facebook torna o processo de preencher o formulário algo mais rápido do que dois toques: um clique no anúncio para abrir o formulário e outro para enviar o formulário preenchido automaticamente. Os anúncios de leads foram criados pensando na privacidade das pessoas, por isso elas podem editar as suas informações de contato antes de enviar o formulário e essa informação não é enviada para a empresa até que a pessoa clique em “enviar”.
Cases de sucesso
A empresa Mazda conseguiu um aumentar em 5x o número de cadastros em relação aos anúncios que direcionavam para o site da marca. O custo por lead deles também diminuiu 85%. Já o site de descontos de viagens Secret Escapes decidiu usar os Anúncio de leads para facilitar o cadastro das pessoas em lista de e-mails diretamente em nossa plataforma. Eles obtiveram um custo por lead 52% mais eficiente do que outros anúncios do Facebook e ainda dobraram os cadastros.
Alcance pessoas no desktop ou no celular
O Anúncio de leads agora está disponível para desktop e celulares para facilitar a conexão das marcas com seu público-alvo. Os anunciantes podem usar os relatórios de anúncios para ver quais são os dispositivos mais usados pelos seus públicos e, depois, definir em qual equipamento deseja veicular sua campanha de lead. Além disso, o formato de anúncio já está disponível em formato carrossel, permitindo às empresas apresentarem suas propostas em 3 a 5 imagens.
Para saber mais sobre esse tipo de anúncio acesse a central de ajuda do Facebook.
Fonte: Facebook para empresas