Ele parece que é novo, mas não é. O LinkedIn, rede social empresarial, foi lançada em maio de 2003 e no primeiro semestre de 2015, já contava com 380 milhões de utilizadores e mais de 7 milhões de empresas registradas. É a maior rede profissional do mundo de acordo com dados disponibilizados em relatórios do Linkedin. Uma pesquisa de 2013 mostrou o crescimento em publicidade no LinkedIn.
A plataforma sempre foi conhecida como um meio de postar currículos e procurar emprego online. Porém, com o passar dos anos ela se tornou uma rede que oferece oportunidades para marketing e vendas com foco no mercado de negócios. Confira 3 dicas que você deve seguir para usar a plataforma de forma correta na sua empresa:
#1: Faça uma página para sua empresa
É comum as pessoas confundirem isso e criarem perfis para empresas. Porém, uma empresa deve ter uma página. Caso isso não aconteça você pode ficar prejudicado e perder algumas oportunidades que a plataforma oferece. Procure usar imagens que passem credibilidade para sua empresa e que seus visitantes entendam o que você deseja transmitir na rede. Você também poderá criar abas adicionais sobre seus produtos e serviços e solicitar recomendações dos seus clientes.
#2: Conteúdo e público-alvo
Os membros que fazem parte do LinkedIn são os mais influentes, bem sucedidos e mais bem educados da web, segundo o CEO, Jeff Weiner. Por isso, eles sabem o que querem e o que procuram. Na hora de produzir conteúdo pense no que o seu público gostaria de ver e vá além dos seus produtos e serviços. Tenha periodicidade nas publicações e sempre que possível inove compartilhando materiais ricos da sua empresa.
O marketing de conteúdo pede que os profissionais ofereçam soluções e opiniões que agregam valor a uma discussão através de um conteúdo de qualidade. O objetivo é estabelecer uma relação de confiança com clientes em potencial. Quando ele precisar, o cliente se lembrará que sua empresa/você sabe a solução para determinado problema. Como fazer isso? Em grupos de discussão do LinkedIn e fazendo networking de influência.
#3: Otimize seu perfil pessoal
Há muitas maneiras de aumentar o tráfego e o número de leads pelo LinkedIn. Você pode obter resultados consistentes construindo um perfil pessoal otimizado com palavras-chave relacionadas, mídia variada e rica com vídeos, apresentações, documentos e mais.
Para atrair seguidores para a sua página utilize plugins sociais do Linkedin, a dica é adicionar esses plugins ao seu site, blog, post e campanhas de Email Marketing – para assim atrair mais seguidores e impulsionar seu conteúdo. Outra forma de de aumentar o seu alcance é divulgando seu conteúdo por meios de outras redes.
Quer saber mais sobre como usar o LinkedIn para sua empresa? Entre em contato com um de nossos consultores.
Para ler outros textos do blog da E-dialog: