O que é a RD Station
A RD Station é a maior empresa de marketing e vendas da América Latina. Com sede em Florianópolis, a marca começou como Resultados Digitais em 2011 e foi recentemente adquirida pela TOTVS.
A RD Station hoje conta não só com sua plataforma de automação para Inbound Marketing (o RD Station Marketing), como também com um CRM próprio (RD Station CRM), eventos de capacitação e networking para profissionais da área (RD Summit, Hostel RD Summit e RD on the Road), além de uma plataforma de ensino e capacitação própria (RD University).
São mais de 700 colaboradores, cobertura em mais de 20 países e mais de 2 mil agências parceiras.
E-Dialog é uma agência parceira da RD Station
A E-Dialog é uma agência parceira da RD Station desde 2016, e de lá para cá avançamos muito nessa parceria e nos resultados que geramos junto. Até por isso, nos tornamos, no final de 2021, uma agência parceira Diamond da RD Station.
Para tanto, nosso time se profissionaliza e se certifica regularmente nos cursos e capacitações oferecidos pela RD Station, garantindo um trabalho sempre de acordo com as melhores práticas de Inbound Marketing aplicadas ao RD Station Marketing.
Dessa forma, temos profissionais certificados e especializados no uso da ferramenta, podendo oferecer o melhor atendimento possível aos nossos clientes. Isso, em contrapartida, gera excelentes resultados.
Veja abaixo um vídeo de nossos co-fundadores falando sobre essa parceria.
O que são as agências parceiras
As agências parceiras da RD Station fazem parte de um ecossistema de mais de 2.000 empresas de marketing digital conectadas através dessa comunidade com foco em crescimento conjunto.
As empresas parceiras recebem um atestado de qualidade após comprovarem o comprometimento com atendimento de qualidade e foco em resultados, além de serem avaliadas de acordo com o desempenho do serviço a curto, médio e longo prazo.
Em outras palavras, isso significa que a E-Dialog cumpre requisitos de qualidade para seus clientes ao aplicar a metodologia de Inbound Marketing, atestada pela RD Station.
Poder acompanhar a evolução da E-Dialog é uma honra.
Nós, da RD Station, buscamos fortalecer o ecossistema de Agências no Brasil. E sem dúvidas, a E-Dialog se conecta com todos esses valores.
O foco na entrega, olhar individualizado para cada cliente e expertise em inbound marketing são pontos fortes que vejo brilhar em todas as nossas interações.
Sem falar, claro, no time fora da curva que busca sempre as melhores soluções e estratégias. São incansáveis e impecáveis! Confio de olhos fechados!
– Schirle Fraga, Customer Success Partner na RD Station
Prêmios RD Station da E-Dialog
Além de ser uma agência parceira da RD Station, a E-Dialog também recebeu reconhecimento em diferentes prêmios nos últimos anos graças ao trabalho de excelência. São eles:
- 1º lugar em Espada Ninja na Vitrine em 2016
- 2º lugar Melhor Case em 2018
- 3º lugar em RD Station Marketing em 2019
- 3º lugar em Espada Ninja na Vitrine em 2020
- 3º lugar em Maratonista do Conhecimento 2021
- 3º lugar em melhor em RD Station 2021
- Top 3 Agências do Brasil 2021
O que é o prêmio Espada Ninja na Vitrine?
O prêmio Espada Ninja na Vitrine reconhece as agências com melhor marketing interno para atração e captação de leads e qualificação de oportunidades dentro do RD Station.
Ou seja, as agências de marketing que melhor aplicam o inbound marketing para elas mesmas.
O nome, inclusive, vem do ditado “Casa de ferreiro, espeto de pau”. Contradizendo o dito popular, a RD acredita que “Casa de ferreiro, espada ninja na vitrine”: uma empresa que vende um serviço deve também executá-lo para si com qualidade e excelência.
Leia mais detalhes sobre como nos tornamos referência em geração de leads e fechamento de negócios.
O que é o prêmio Melhor Case?
O prêmio de Melhor Case envolve uma análise de resultados e relatórios enviados à RD pelas agências parceiras.
Anualmente, as empresas de marketing enviam seus melhores resultados e métricas com os clientes para serem analisados pela RD Station, e os melhores são selecionados e destacados na premiação.
A E-Dialog ganhou o prêmio em 2019 com o case do software Reportei.
O case Reportei
O Reportei é um software de relatório para profissionais de marketing digital com uma alta base de leads e que tinha o desafio de implementar uma solução de crescimento eficiente mesmo com um baixo orçamento para investir no próprio marketing.
Como estratégia, a E-Dialog implantou o RD Station Marketing para gerenciar a base de leads e melhorar a qualificação dos leads e oportunidades que surgiam.
Os resultados falam por si:
- Aumento de 126% em trials;
- Aumento de 65% em vendas;
- Redução de 33% em churn;
- 1582% de Retorno Sobre o Investimento.
Quer saber mais sobre esse case de sucesso de Inbound Marketing para SaaS? Clique aqui.
O que é o prêmio Melhor em RD Station Marketing?
O prêmio de Melhor RDSM reconhece as empresas mais qualificadas na utilização da ferramenta desenvolvida pela RD no gerenciamento de leads e oportunidades.
A diferença do Espada Ninja na Vitrine está no fato de que enquanto o primeiro foca no Inbound Marketing como um todo nos resultados para a área comercial da agência, o prêmio de melhor em RDSM tem o objetivo de reconhecer a parte técnica das configurações de funis, resultados e métricas dentro da plataforma que a agência oferece aos seus clientes.
Como funciona o serviço de Inbound Marketing?
O Inbound Marketing atua em cinco etapas (divididas de acordo com o funil de vendas em Topo, Meio e Fundo).
Abaixo, você vê melhor como isso funciona na prática usando o RD Station.
Atração – Topo de funil
A atração envolve o primeiro contato do usuário com a sua marca. No RD Station Marketing é possível vincular suas contas de redes sociais e anúncios, garantindo que todas as métricas sejam vistas em um só lugar.
A atração também vem do acesso orgânico ao seu blog e site, dois aspectos que dependem de um bom SEO (otimização para plataformas de buscas).
Tanto as mídias pagas quanto as estratégias orgânicas de atração têm como objetivo principal fazer com que os usuários cheguem pela primeira vez até seu conteúdo. A partir daí, você deve encaminhá-lo para as próximas etapas.
Captação – Topo de funil
Um usuário, depois de atraído, deve tomar alguma ação que o insira na base de leads da sua empresa (armazenada e gerenciada no RD Station Marketing).
Uma maneira de captar leads é através das landing pages (que podem ser construídas dentro do RDSM), formulários, banners e pop-ups no seu site (também disponíveis no RDSM).
Um usuário se torna um lead quando ele entrega de livre vontade alguma informação de contato para sua marca (ex.: nome e e-mail), passando então a fazer parte da lista de cadastros da sua empresa.
Qualificação – Meio de funil
A qualificação é a etapa em que o relacionamento com o lead começa a ser desenvolvido e aprofundado. Uma pessoa, no inbound marketing, só vai comprar algo depois de passar por uma maturação na decisão de compra.
Por princípio, nem todas as pessoas que interagem com sua empresa ao longo do dia estão prontas para comprar. No marketing tradicional (o outbound), isso é entendido como parte natural do processo de vendas.
Contudo, no inbound marketing, entende-se a importância de não desperdiçar os esforços e recursos gastos para chegar até essa pessoa ainda longe da decisão de compra.
É por isso que mesmo que não vai contratar seu serviço ou comprar com sua marca imediatamente ainda deve fazer parte da base de leads.
A partir daí, dentro do inbound marketing, você deve manter a comunicação com essa pessoa aberta através de automações (em e-mail marketing, disponíveis no RDSM) e disparos de newsletters ocasionais.
Com o tempo, é possível identificar quais leads da base estão se qualificando e estão próximos de uma oportunidade de venda.
Venda – Fundo de funil
A venda é uma parte do processo em que há uma troca de responsabilidades. Sai o time de marketing e entra o time de vendas. Ainda assim, os dados são registrados dentro do RD Station e são marcadas as suas oportunidades e vendas nas métricas.
Dessa forma, é possível saber quanto foi gasto para garantir essa venda e acompanhar qual o seu Retorno Sobre o Investimento.
O RD Station Marketing também se conecta ao RD Station CRM, que foca exclusivamente na parte de vendas e é de responsabilidade do seu time comercial.
Fidelização
O inbound marketing tem como um dos pilares o relacionamento com os leads e clientes. Isso significa que, após a venda, a comunicação deve continuar.
Dessa forma, você garante uma pessoa satisfeita com seu produto ou serviço, torna sua marca mais memorável e ainda fomenta a geração de evangelizadores de marca e clientes recorrentes.
A fidelização conta com mais automações de e-mail marketing, bem como novas ofertas de materiais ricos voltados para essa etapa da jornada de compra.
O processo de reinserção do cliente no funil de vendas deu origem ao Flywheel Marketing, estratégia entendida como uma otimização do Inbound Marketing focada na satisfação do consumidor e que é especialmente útil para modelos de serviços recorrentes, como SaaS.
(acompanhar de alguma foto da fase do funil)
Cases de sucesso RD Station na E-Dialog
A E-Dialog é uma agência parceira da RD Station há X anos e, desde então, alcançamos alguns resultados incríveis que gostamos de compartilhar com as pessoas para mostrar o valor e o poder do inbound marketing na transformação de modelos de negócio.
Confira alguns destaques abaixo:
Delta Fiat
A Delta Fiat é uma concessionária com sede em Juiz de Fora que teve o desafio de se adaptar às mudanças ocasionadas pela pandemia do COVID-19 em 2020 e ainda se manter lucrativa e funcionando.
Cliente da E-Dialog desde 2017, a Delta encarou o desafio de frente e contou com o inbound marketing para ajudar nas estratégias desse momento tão delicado.
Os resultados foram impressionantes:
- 38% das vendas de carro vieram do inbound;
- 2 vendas de carro em um único dia com um vídeo no Facebook;
- 1,8 milhão de faturamento em um único mês;
- Participação nas vendas por e-mail marketing e WhatsApp passando dos 25%.
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Case Universal Robots
A Universal Robots é uma empresa multinacional focada em soluções de robótica colaborativa para automação industrial. Com um escritório na América Latina centrado no México, a empresa teve o grande desafio de entrar mais a fundo no mercado brasileiro justamente em 2020, um ano delicado pelos impactos do COVID-19 em todos os setores.
A E-Dialog abraçou o projeto e encarou de frente esse desafio, mesmo com as dificuldades impostas pela diferença linguística no contato com o escritório LATAM da Universal Robots e a baixa na indústria. Os resultados foram muito positivos:
- Meta de Contatos batida com 8% a mais de leads;
- Meta mensal de contatos batida em 7 dos 10 meses pandêmicos de 2020;
- Meta de conversões de MQL em oportunidades batida;
- Taxa de Negócios Ganhos batida.
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Case Mais Laudo
A Mais Laudo é uma empresa de telemedicina voltada para emissão de laudos médicos para exames e diagnósticos, com foco em consultórios, clínicas e instituições de saúde como clientes finais.
Para chegar a esses potenciais clientes, a empresa usava uma estratégia de anúncios em redes sociais e no Google. Contudo, após uma análise mais estratégica, percebeu-se que os melhores resultados vinham apenas do Google Ads.
Com a concentração dos esforços neste canal, os resultados foram extremamente satisfatórios:
- 40% dos leads vindos do Google Ads;
- 70% das vendas com envolvimento do inbound;
- Taxa de conversão de oportunidades perto de 50%.
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Case Lance Fácil
O Lance Fácil é uma empresa de software que desenvolve soluções para o mercado de licitações do Brasil que facilita e automatiza a participação em pregões eletrônicos.
Porém, mesmo enquanto SaaS, a empresa dependia excessivamente do outbound marketing para atrair interessados na ferramenta.
Pensando nisso, assim que assumimos o projeto, focamos na atração e captação de leads redirecionados para o teste pago, além de outras estratégias.
E os resultados foram muito positivos:
- Aumento de cadastros em 50% em um trimestre;
- Crescimento de faturamento em 22%
- Aumento no faturamento, cadastros e vendas em crescente.
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Case CGF Seguros
A CGF Seguros é uma corretora de seguros especializada em soluções para máquinas pesadas (linha amarela, agrícolas etc.) que também trabalha com outras modalidades de seguros.
O principal desafio foi criar a presença da empresa no marketing digital e chegar a resultados reais em tempo hábil, visto que a CGF não apresentava estratégias de inbound ao chegar aqui.
Contudo, com um trabalho assertivo e focado nas redes sociais e nas mídias pagas, foi possível garantir um desempenho excepcional no primeiro ano de contrato:
- Crescimento de mais de 4000% em usuários no site, comparando o primeiro com o último mês
- Crescimento de 6500% no tráfego com origem de Busca Orgânica
- Média de 58 oportunidades comerciais por mês
- Taxa de conversão para clientes superior a 11%
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Mais sobre Inbound Marketing aqui!
Quer saber ainda mais sobre inbound marketing? Confira abaixo alguns outros materiais que preparamos para você entender os benefícios da ferramenta.
Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing?
E qual a diferença do Inbound Marketing para o Outbound Marketing? No vídeo abaixo, nosso co-fundador Renan Caixeiro traz um pequeno guia sobre o assunto. Confira:
Aprenda mais sobre marketing digital com uma agência parceira RD Station Diamond!
O que é Inbound Marketing?
Se você chegou até aqui sem entender o que é Inbound Marketing, recomendamos que veja este vídeo do co-fundador da E-Dialog, Renan Caixeiro, com uma pequena introdução sobre o assunto.