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Também atuamos com Inbound especializado em SaaS
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Telefones
pssiu…
A E-Dialog é uma agência 100% remota mas, caso necessário, com atendimento presencial em MG, SP, RJ e SC.
Na era digital, anúncios genéricos não colam mais. Seus clientes exigem relevância e personalização.
A E-Dialog, agência premiada em Inbound Marketing, redefine como sua marca se conecta com o público. Nossa abordagem baseia-se em atração, educação e conversão — transformando visitantes casuais em clientes leais.
Diga adeus ao marketing de interrupção e abrace uma estratégia que respeita a inteligência e autonomia do seu cliente. Entre em contato para elevar o nível do Inbound da sua empresa.
Fellipe Araujo
Digital Marketing Specialist da Universal Robots
Rodrigo de Paula
Sócio Diretor, VBMC Consultores
Frederico
Sócio na Judice & Araújo
Suellen Santos
Assistente de CRM, Delta Fiat.
Conhecido também como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma forma de publicidade onde o foco principal é conquistar o cliente através de conteúdos atraentes, que se encaixam perfeitamente em suas necessidades e desejos.
Seu principal objetivo é conseguir “leads”, que são os contatos daqueles que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço.
Para isso, o Inbound Marketing utiliza como canais de comunicação blog, redes sociais e e-mail. Assim, é possível identificar quem está interessado no seu trabalho, porque os clientes potenciais entram em contato com você de forma espontânea. Totalmente diferente do marketing tradicional, conhecido como outbound marketing, no qual produtos e serviços são oferecidos “forçadamente”, como uma tentativa de comprar a atenção das pessoas. Vale destacar que o custo no Inbound Marketing é menor e os resultados podem ser medidos de forma rápida e precisa.
Leia mais: O que é Inbound Marketing? Conheça melhor a estratégia e 5 exemplos de Inbound Marketing aplicado na prática
Com base em metodologias internacionalmente reconhecidas de Inbound Marketing, como as aplicadas pela Resultados Digitais e pela Hubspot, a E-Dialog desenvolveu um procedimento para ampliar a geração e qualificação de leads de nossos clientes.
Esse procedimento foi aplicado no projeto de Inbound Marketing criado para a própria agência e nos rendeu o 1º lugar dentre mais de 700 agências no Prêmio Agência de Resultados (mais detalhes no final da página).
Tal metodologia consiste em 5 etapas, descritas como Funil de Inbound Marketing. O funil é moldado de acordo com a situação de cada cliente da E-Dialog. Por exemplo: algumas empresas precisam de um foco maior em criar uma base de leads (etapas 1 e 2) no começo do projeto de Inbound, outras precisam de maior foco em relacionamento e venda com a base de leads (etapas 3 e 4).
Como Agência de Inbound Marketing, combinamos nesta etapa todo conhecimento sobre marketing de conteúdo através de redes sociais, blog e site, atreladas a ações de geração de tráfego tais como: compra de anúncios pagos (Facebook Ads, Adwords, LinkedIn Ads, etc) e SEO (otimização para mecanismos de busca).
O SEO é um dos momentos mais importantes na etapa de atração Inbound, já que se trata de posicionar melhor o site em palavras-chave no Google. Além disso, a E-Dialog faz toda o gerenciamento de redes sociais da empresa – produzimos textos, artes e monitoramos a presença digital.
Esse trabalho garante a geração de leads a médio e longo prazo. É o início da construção do que chamamos de Máquina de Geração de Leads.
Leia mais: Como gerar leads? 10 iscas para capturar contatos
A etapa de conversão compreende organizar páginas (landing pages) e formulários para capturar o máximo de contatos para a empresa (os leads). Vale destacar que, aqui é essencial contar com uma ferramenta de gestão de leads como o RD Station ou Hubspot.
Para fazer essa conversão de usuários em leads é necessário criar uma boa oportunidade para que o mesmo tenha interesse em ceder seus dados. É o que chamamos de “material rico“. Para esses conteúdos, a E-Dialog desenvolve materiais mais elaborados como e-Books, ferramentas, planilhas e materiais em vídeos que possam atrair os usuários em troca de seus contatos.
Quanto mais elaborado um material (quanto mais rico), maiores as chances de captar o lead e de obter mais dados. É nessa etapa que o Inbound Marketing passa a se diferenciar de outras estratégias de marketing. Isso porque é preciso ofertar algo de muito valor para o potencial cliente para iniciar o relacionamento com ele.
Uma vez capturado o lead, é necessário definir um fluxo de nutrição. Isso significa que é preciso ter um fluxo de informações que vão tornar este lead mais qualificado para o momento da compra. A questão aqui é: informar sem se preocupar em ser muito comercial.
Os usuários tendem a valorizar empresas que os ajudam na Jornada de Compra. A Jornada é o processo desde o momento em que o usuário começa a pensar sobre determinado produto/serviço, até efetivamente fazer a compra. Quando temos o lead na nossa base de e-mails ou de seguidores nas redes sociais, esse processo de relacionamento é mais intenso.
Resumindo, o objetivo das etapas 1 e 2 é capturar esse lead para locais onde a empresa possa se comunicar de forma personalizada e individual. Um dos segredos do Inbound Marketing reside neste ponto: a comunicação é criada de forma automatizada e individualizada. Exemplo: um lead que acabou de baixar um material para entender melhor um determinado assunto, em seguida recebe um e-mail que o ajuda a evoluir no Funil de Vendas. Dessa forma, tenta-se auxiliar o lead a acelerar seu processo de decisão.
Leia mais: Como fazer nutrição de leads? e Fluxo de nutrição de leads: criando e gerenciando corretamente
Os conteúdos de Inbound Marketing são informativos e educativos, mas o processo do serviço de uma Agência de Inbound Marketing precisa ter foco em vendas desde o começo. Por isso, a E-Dialog atua desde o início com um planejamento que tem como meta alcançar mais leads que convertam em vendas.
Para isso, precisamos de uma forte integração de marketing com a área comercial. Nos softwares que utilizamos, essa integração já é automatizada. Dessa forma encaminhamos para o setor comercial/vendas os leads que estão no estágio correto para serem abordados.
Vale destacar que, nem todo lead está no momento de compra (em média, apenas 3% deles estão, de acordo com pesquisa de Chet Holmes, do livro Ultimate Sales Machine). Sendo assim, cabe à E-Dialog fazer o processo chamado de Lead Scoring.
O Lead Scoring é um conjunto de critérios que elaboramos em conjunto com nosso cliente para definir fatores que tornam nossos leads mais próximos do momento de compra. Por exemplo: se sua empresa vende para engenheiros, é fundamental que não sejam encaminhados leads de médicos para o setor comercial. É um processo de filtragem que garante a qualidade da entrega de resultados Inbound.
Leia mais: Leads qualificados: o que são e como conquistá-los e Como vender pra leads Inbound?
Analisar dados do Funil de Inbound contempla pontos como: análise de redes sociais, de site, de vendas efetivadas e de interação com e-mails.
Um dos diferencias da Agência de Inbound Marketing E-Dialog é que contamos com consultores que acompanham diariamente o projeto, para ajustar e aprimorar. Além do contato constante, são enviados relatórios de desempenho que possibilitam ao cliente sugerir e atuar em conjunto conosco em decisões estratégicas. Acreditamos que a agência precisa direcionar e, principalmente, ouvir. É justamente isso que torna o processo melhor a cada dia.
Como parceiros da RD Station, já recebemos 9 premiações, em diversas categorias
Melhor em RD Station
Especialista em Vendas
Espada Ninja na Vitrine
Agência do Ano
Fundada em
2010
A gente já estava aqui quando tudo era mato! Começamos como uma agência de conteúdo e, ao longo dos anos, expandimos para tráfego pago, SEO, Inbound, CRM e geração de demanda para nossos clientes.
+25
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