O Dia dos Namorados está chegando e todas as marcas devem tentar aproveitar a data para engajar o público e aumentar as vendas. O Facebook realizou uma pesquisa baseada nos dados do dia dos namorados de 2015 e elaborou um infográfico bem informativo. Essa data é considerada a terceira mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. Segundo o Fercomércio RJ / Ipsos, em 2015 a data movimentou R$ 7,7 bilhões.
Segmentar a base
- Segmente homens e mulheres;
- Segmente sua base em faixas de idade;
- Segmente sua lista em interesses (produtos ou serviços).
Mesmo que você não tenha todas essas informações, segmentar já é uma forma de explorar o público e realizar uma ação focada em presentes para os casais. Analisando dados básicos já é possível presumir qual opção agrada melhor o seu público.
Definir canais de contatos
Depois de definir o público que será abordado em cada ação é necessário definir o canal de contato com o cliente. As ações podem ser multicanais, mas cada conteúdo pode ser focado para um público e abordado especificamente no e-mail, na segmentação do Facebook, no post do Instagram. É importante ter uma ação bem clara de captação e ativação para que a sua comunicação não seja massiva, chata e invasiva, pensar em um cupons de desconto ou alguma oferta exclusiva para a sua rede de clientes é uma ótima alternativa.
Criar oferta de valor para o público
Com a correria do dia a dia muitos casais acabam não tendo tempo de pesquisar para comprar. Então, para esse cliente é interessante propor um combo ou pacote que inclua algo para ele e para sua companheira. Por exemplo, se você vende roupas, pode fazer uma promoção de x% de desconto na segunda peça. Lembre-se que é importante pensar em todas as etapas da oferta, inclusive logística e outros custos para que a estratégia não dê errado.
Fonte: Facebook para empresas
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