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Como trabalhar o Dia dos Namorados nas redes sociais

Publicado em maio 24, 2016
Índice

O Dia dos Namorados está chegando e todas as marcas devem tentar aproveitar a data para engajar o público e aumentar as vendas. O Facebook realizou uma pesquisa baseada nos dados do dia dos namorados de 2015 e elaborou um infográfico bem informativo.  Essa data é considerada a terceira mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. Segundo o Fercomércio RJ / Ipsos, em 2015 a data movimentou R$ 7,7 bilhões.

No Facebook e Instagram, no ano passado, houve um crescimento de 62% nas publicações de fotos, 19% em textos e 61% em vídeos no Facebook, se comparado com outros períodos do ano. O Facebook e o Instagram são as melhores plataformas para sua marca alcançar casais apaixonados de todos os gêneros, principalmente nos dispositivos móveis. Confira o infográfico do Facebook com alguns dados interessantes sobre como e quando essas conversas acontecem nas nossas plataformas, para que sua marca possa direcionar melhor sua campanha.
Dia dos namorados
Confira mais algumas dicas para sua estratégia depois de analisar os dados e pensar em algumas ações para sua marca:

Segmentar a base 

  • Segmente homens e mulheres;
  • Segmente sua base em faixas de idade;
  • Segmente sua lista em interesses (produtos ou serviços).

Mesmo que você não tenha todas essas informações, segmentar já é uma forma de explorar o público e realizar uma ação focada em presentes para os casais.  Analisando dados básicos já é possível presumir qual opção agrada melhor o seu público.

Definir canais de contatos  

Depois de definir o público que será abordado em cada ação é necessário definir o canal de contato com o cliente. As ações podem ser multicanais, mas cada conteúdo pode ser focado para um público e abordado especificamente no e-mail, na segmentação do Facebook, no post do Instagram.  É importante ter uma ação bem clara de captação e ativação para que a sua comunicação não seja massiva, chata e invasiva, pensar em um cupons de desconto ou alguma oferta exclusiva para a sua rede de clientes é uma ótima alternativa.

Criar oferta de valor para o público

Com a correria do dia a dia muitos casais acabam não tendo tempo de pesquisar para comprar.  Então, para esse cliente é interessante propor um combo ou pacote que inclua algo para ele e para sua companheira. Por exemplo, se você vende roupas, pode fazer uma promoção de x% de desconto na segunda peça. Lembre-se que é importante pensar em todas as etapas da oferta, inclusive logística e outros custos para que a estratégia não dê errado.

Fonte: Facebook para empresas

Para ler outros textos da E-Dialog:

-Você sabe o que é Growth Hacking? 

-Como usar os códigos do Messenger para sua empresa? 

-Como o Big Data pode ajudar o Marketing? 

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