A presença de uma empresa no Facebook é uma das estratégias mais importantes para que a marca alcance seus objetivos no marketing digital. Um dos primeiros passos para alcançar o sucesso nessa rede social é entender como criar uma conta de anúncios no Facebook. Neste artigo, nós da E-Dialog, vamos apresentar um tutorial completo para que você impulsione suas publicações de forma assertiva.
Quem está iniciando um trabalho estratégico no Facebook para gerar negócios precisa, primeiramente, entender as diferenças do uso pessoal para o comercial. Para isso, recomendamos a leitura do guia completo para gerenciamento do facebook. E se quer uma versão diferente deste material, pode conferir o vídeo abaixo:
Há ainda um tabu em relação ao investimento financeiro no marketing digital. Muitos acreditam que as estratégias assertivas nesse meio são gratuitas ou não demandam investimento constante.
Além do gasto em tempo e energia de pessoas para a elaboração de conteúdos, as empresas precisam utilizar uma verba para os anúncios para expandirem seus negócios. A verba para Ads não é um custo ou um gasto, é um investimento visando um crescimento mais dinâmico do negócio.
Vantagens de investir em anúncios no Facebook
As principais vantagens de investimento no Facebook envolvem o custo e a possibilidade de alcançar um público mais assertivo.
Entre os pontos fortes, dependendo da estratégia inicial, podemos pensar que o custo em comparação com as mídias tradicionais é mais acessível.
Mas a principal vantagem envolve as possibilidades de segmentação do seu público para cada conteúdo que desejar impulsionar.
Hoje através do Facebook é possível selecionar diversas características como região geográfica, idade, sexo, hábitos de consumo, preferências, conexões, interesses, entre uma infinidade de opções disponíveis no Gerenciador de Anúncios.
Você pode aprender mais sobre a criação de anúncios no nosso ebook gratuito com todas as informações sobre Facebook Ads.
A seguir, ensinaremos o passo a passo sobre como investir em anúncios no Facebook Ads, começando pela criação da conta seguido pela criação do primeiro anúncio.
Passo a passo de como criar uma conta de anúncios no Facebook
– Criando a conta de anúncios
Siga os passos abaixo e garanta que sua conta esteja funcionando em poucos minutos.
1. Tenha acesso a um perfil no Facebook e uma página vinculada;
2. Acesse a página do Gerenciador de Anúncios;
3. Insira seu CPF ou CNPJ da empresa que usará a conta de anúncios;
4. Preencha o campo com o seu nome (ou o nome que você deseja colocar na conta, por exemplo, o nome da empresa) e CEP;
5. Preencha o formulário com as informações de nome e endereço;
6. Na barra azul, clique nas linhas que aparecem ao lado do escrito “Gerenciador de Anúncios”. Surgirá um painel, no qual você deve clicar em “Cobranças”, para definir qual será a sua forma de pagamento dos anúncios.
7. Após aparecer o painel abaixo, clique em “Configurações de pagamento”;
8. O próximo passo é clicar na opção “Adicionar forma de pagamento” Na imagem abaixo, você pode perceber que há 4 opções de pagamento para a conta de anúncios no Facebook. Entenda cada um:
Formas de pagamento no Facebook Ads
Boleto Bancário
Essa opção fica disponível para a primeira conta de anúncios criada por um perfil do Facebook que escolher a opção manual.
Ou seja, caso você selecione outra opção, como a do cartão de crédito, não é possível alterar para o boleto depois. Da mesma forma, se você optar por utilizar o boleto na conta de anúncios, não poderá mudar posteriormente para outra alternativa.
Cartão de crédito
A opção de utilizar cartão de crédito na conta de anúncios do Facebook engloba uma associação de marcas, como Visa, MasterCard e Elo.
Cupom de anúncio do Facebook
Essa é uma forma de pagamento em conta de anúncios do Facebook que, quando enviada para o usuário, pode chegar de duas formas.
A primeira envolve promoções habituais de produtos ou por meio do e-mail oficial do Facebook: facebookmail.com. O cupom, dependendo do segmento, pode ser usado para anúncios no Facebook ou Instagram.
PayPal
A utilização do PayPal não tem mistério. Nessa opção, destacamos uma situação com a qual você deve se atentar. Caso queira utilizar uma moeda que não é aceita pela plataforma, você precisará converter sua moeda por meio do PayPal para alterar o saldo para uma moeda aceita. Será descontada uma taxa de conversão por conta da operação.
– Criando o primeiro anúncio
Após seguir as etapas acima, sua conta de anúncios no Facebook estará pronta para ser utilizada.
Lembre-se que selecionar opções como a do boleto bancário faz com que os anúncios só comecem a circular no Facebook após o pagamento, ao contrário do cartão de crédito, por exemplo, que tem uma cobrança posterior ao uso.
Agora que a conta está criada, quer aprender a criar anúncios e aproveitar a verba de forma assertiva? Criamos um ebook gratuito com todas as informações sobre Facebook Ads. Nele, você aprenderá a:
- Extrair o máximo das suas campanhas de Facebook Ads;
- Atrair uma audiência qualificada a um custo bastante acessível;
- Realizar uma mensuração muito mais completa;
Agora, para te ajudar na etapa de produção do anúncio, vamos focar na parte prática: a criação de um anúncio. Usaremos um dos modelos mais simples que é o de campanhas de Engajamento. Acompanhe o passo a passo abaixo:
- Acesse a página do Gerenciador de Anúncios;
- Selecione a conta onde deseja criar o anúncio;
- Selecione a aba Campanhas;
- Clique em Criar +;
- Escolha Engajamento e aperte Continuar na parte inferior;
- A campanha será aberta, dê um nome de fácil reconhecimento;
- Vá para a parte de Conjunto de Anúncios para continuar a configuração;
- Escolha a opção No Seu Anúncio no setor de Conversão para garantir que o foco seja o anúncio criado;
- Em Tipo de Engajamento, escolha Engajamento com a Publicação (você precisa selecioná-lo, já que a opção padrão é Visualizações de Vídeo);
- Depois, em Orçamento, troque de Orçamento Diário para Orçamento Total e estabeleça uma meta realista. Lembre-se que o mínimo de gasto no Facebook é 1 dólar por dia, então deverá gastar uma média de 6 reais por dia para rodar o anúncio;
- Em Público, crie seu Público-Alvo usando segmentações e parâmetros de comportamento. Caso já tenha um Público, você pode selecioná-lo;
- Depois, escolha se quer Posicionamentos Automáticos, em que o Facebook irá distribuir seu anúncio de acordo com o que consideram um rendimento médio, ou Posicionamentos Manuais para você selecionar apenas os locais que te interessam;
- Por fim, na etapa de anúncio, escolha Anúncio Existente para usar uma publicação que já foi ao ar na sua página do Facebook ou Instagram;
- Ative o Rastreamento de Conversões no Site caso tenha instalado o Pixel do Facebook no seu site.
- Clique em Publicar no canto inferior direito e deixe o anúncio rodar.
Nesses 15 passos você sai de uma página sem engajamento e sem anúncios rodando para uma página com sua primeira campanha no ar.
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