Você está tentando construir a sua marca no Facebook? Mas ainda não alcançou os resultados que deseja? Talvez você esteja esquecendo de trabalhar alguns elementos específicos. O Post Planner fez um texto com 4 elementos de uma fanpage essenciais para um eficaz gerenciamento de Facebook. Confira e mude essa situação!
#1: Crie um slogan memorável
Um grande slogan vai ajudar o seu negócio e deixar uma marca permanente na mente de seus fãs. Crie um slogan que seja fácil de lembrar – e que vai fazer as pessoas pensarem na sua marca quando ouvirem a frase de assinatura.
Por exemplo, ninguém esquece que “Just Do It” é o slogan da Nike. A empresa quer mostrar aos consumidores que ela não é apenas uma marca de tênis, mas sim um estado de espírito.
Pergunte a si mesmo o que você faz melhor do que qualquer outra pessoa – e como você pode compartilhar isso em apenas algumas palavras?
#2 Uma descrição efetiva
A sua descrição no Facebook é uma introdução aos seus fãs sobre o seu trabalho. Ao descrever sua biografia, você deve apresentá-lo ao seu produto/trabalho da maneira mais clara. Sempre tente responder à pergunta do comprador, “Como isso pode ser interessante para mim?”
Então, onde você começa?
Crie uma descrição de 150 palavras para sua descrição curta e 300 palavras para a longa. Adicione também suas habilidades, talentos e prêmios.
#3 A foto de capa
Uma das primeiras coisas que as pessoas vão quando entrar na sua página é a sua foto da capa. Lá é lugar perfeito para marcar seu negócio e contar a sua história. Use-o para promover seus produtos, compartilhar o que está acontecendo dentro de seu negócio, ou falar sobre os próximos eventos. Também é uma boa ideia mudá-la muitas vezes.
#4: Um ” Call to Action” para o seu site
O Facebook tem uma ferramenta incrível chamada “Call to Action”. A Chamada para Ação permite que você recomende um produto, serviço e reservas diretamente para o seu fã.
Há 9 chamadas para botões de ação:
Reservar agora
Ligue agora
Fale conosco
Enviar mensagem
Usar aplicativo
Jogar
Comprar agora
Cadastre-se
Assistir ao vídeo
Além de adicionar o CTA para a sua página, você também pode promovê-lo fazendo com que mais pessoas sejam direcionadas ao local que você deseja.
Sua página no Facebook é uma extensão da sua marca. Para crescer a sua base de fãs e aumentar o envolvimento, você precisa fazer uma boa gestão de redes sociais, aproveitando todas as oportunidades que o Facebook oferece.
Fonte: Post Planner