Gerar relacionamento de forma online é uma necessidade e uma prática das empresas que não é de hoje. Mas, com certeza, a brincadeira ficou séria quando profissionais e empresas da comunicação, como a Hubspot, começaram a estudar sobre esse universo e desenvolver meios de coletar dados e formatos menos intuitivos e mais certeiros.
Nesse sentido, muito se fala em marketing de conteúdo, marketing digital, gestão de redes sociais e Inbound Marketing. E esse último termo tem tudo a ver com tema do nosso blog de hoje. Isso por que a Hubspot é conhecida como a criadora do Inbound.
Até o final do artigo você vai conhecer melhor esta empresa e software, suas soluções e funcionalidades. Confira!
Primeiramente, o que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma forma de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Mas você deve conquistar a permissão de se comunicar com seu público. E, a partir disso, criar um relacionamento de forma direta.
No momento que o usuário te dá a permissão para você estabelecer contato, ou seja, disponibiliza um número ou endereço de e-mail, ele se torna um lead. A partir daí, o Inbound tem com missão pensar de forma inteligente em maneiras de nutrir esse lead com conteúdos de qualidade, e mais do que isso, que sejam relevantes para responder as suas dúvidas e necessidades, até o momento dele entender que o seu produto ou serviço é a solução que ele procura e, aí sim, fechar um negócio.
– Leia também: 5 exemplos de Inbound Marketing aplicado na prática
O que é HubSpot?
A HubSpot é uma desenvolvedora norte-americana de softwares para marketing, vendas e serviço. A empresa foi fundada por Brian Halligan e Dharmesh Shah no ano de 2006 e atualmente é uma das principais empresas de marketing do mundo.
Dharmesh Shah é também o “pai do Inbound Marketing”, já que contribuiu para a criação do termo e também para a estruturação de todo o conhecimento necessário para se colocar em prática essa estratégia.
Já o HubSpot é um conjunto de softwares criado pela empresa. Ele é baseado na metodologia de Inbound Marketing, e conta com ferramentas de interação, conversão e análise de resultados. Assim, é possível contratar para o seu negócio alguns dos softwares da HubSpot ou o pacote completo, que abrange diversos serviços.
O objetivo do uso do HubSpot é aumentar o tráfego do site da empresa, gerar mais leads e, consequentemente, oportunidades de vendas.
Em linhas gerais, o HubSpot é um conjunto de programas que permite automatizar processos, entender os números e gerar relacionamento com os clientes, desde a prospecção até o pós-venda.
Vale destacar que as soluções da marca já ganharam o mundo todo! Já são quase 80 mil clientes distribuídos em mais de 120 países com a ferramenta que permite humanizar todas as etapas do processo de comunicação.
Quer saber mais sobre o que é o Hubspot? Assista o vídeo exclusivo que fizemos para você!
Soluções HubSpot
As principais soluções Hubspot são o Hubspot CRM, CMS Hub, Marketing Hub, Sales Hub e Service Hub. Saiba mais sobre eles abaixo.
1. HubSpot CRM
O Hubspot CRM é um software de gestão de relacionamento. Ele é completo, intuitivo, e ainda, é um CRM totalmente gratuito. Com ele você pode organizar, controlar e cultivar relações melhores com seus leads e clientes.
2. CMS Hub
O CMS Hub é um poderoso software de gestão de conteúdo para desenvolvedores, além de ser flexível para profissionais de marketing. Assim, você proporciona ao cliente uma experiência personalizada e segura.
3. Marketing Hub
O Marketing Hub é voltado para aumento de tráfego, conversão de mais visitantes e a execução de campanhas completas de Inbound Marketing em escala.
4. Sales Hub
O Sales Hub da Hubspot é o software voltado para vendas. Por meio dele você poupa tempo e consegue informações mais profundas sobre seus prospects. Além disso, você consegue automatizar tarefas e fechar mais negócios com rapidez.
5. Service Hub
Por fim, o Service Hub é o software dedicado ao atendimento. Ele te ajuda a se conectar com os clientes, superar as expectativas deles e convertê-los em verdadeiros promotores da marca.
– Leia também: Integração HubSpot e WhatsApp: como funciona e quais seus benefícios
Parceria E-dialog com a HubSpot
A E-Dialog faz parte de um conjunto de agências que utilizam o software da Hubspot na gestão de Inbound dos seus clientes. Esse foi mais um passo no sentido de apoiar os times de marketing e vendas dos nossos clientes, além de buscarmos capacitações com a marca que é referência mundial em Inbound Marketing e colocar isso em prática nos nossos projetos da área.
Ficou interessado? Entre em contato com a gente! A E-Dialog é uma agência de Inbound Marketing com inúmeros cases de sucesso e reconhecimento das principais autoridades no segmento
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