Implantação de CRM de Inbound Sales
Quer vender mais e mais rápido? É preciso se adequar às novas formas de consumo para criar conexões empáticas e profundas com sua persona. O Inbound Sales vai te ajudar com isso! Conheça essa estratégia e o serviço de Implantação de CRM de Inbound Sales da E-Dialog.
O que é Inbound Sales?
O Inbound Sales é a fusão de tecnologia, jornada do cliente e processos de vendas refinados. Seu propósito é estabelecer conexões assertivas e impulsionar vendas de forma ágil.
Nessa abordagem de vendas, a chave é não ser invasivo. A premissa central é que o cliente já trilhou um percurso de conhecimento, guiado pelo Inbound Marketing.
A HubSpot, pioneira nesse conceito, desenha a estratégia em quatro fases essenciais: Identificar, Conectar, Explorar e Aconselhar.
Ao adotar o Inbound Sales, você alinha seu processo de vendas com a jornada do cliente, aproveitando a tecnologia para criar experiências significativas. Essa estratégia acelera o ciclo de vendas e fortalece a conexão com o cliente, gerando resultados em menos tempo.
Dessa forma, cada etapa se encaixa, da identificação à consultoria, e essa abordagem pode transformar a maneira como você vende, adaptando-se ao caminho que seu cliente percorre até a compra, graças às práticas do Inbound Marketing.
PMEs clientes da E-Dialog
Importância do CRM para vendas Inbound
O Customer Relationship Management, ou CRM, é o catalisador que integra marketing e vendas no universo do Inbound. Essa ferramenta estratégica proporciona ao vendedor uma visão organizada do estágio do lead, permitindo uma abordagem personalizada e eficaz.
No contexto do Inbound Marketing, a integração entre marketing e vendas é vital. E o CRM auxilia gerenciando leads e fornecendo dados cruciais em tempo real. Ao aliar tecnologia e estratégia, o CRM otimiza tempo e recursos, além de guiar a equipe de vendas para abordagens relevantes com o lead.
Ou seja, o CRM impulsiona a eficiência operacional e cria sinergia entre departamentos, unindo esforços para alcançar resultados. Afinal, com ele a equipe não apenas gerencia leads, mas molda uma experiência única para cada cliente, transformando dados em estratégias efetivas.
Passo a passo para implantação de CRM de Inbound Sales
Escolha do Software
O primeiro passo para a implantação de CRM de Inbound Sales é a escolha do software. Atualmente são muitos existentes no mercado.
A E-dialog desenvolveu essa estratégia de vendas com o RD Station CRM que é uma ferramenta completa com versão gratuita.
Treinamento da equipe
Com o software definido e instalado, o time comercial deve ser treinado para a ferramenta em si e para a estratégia de Inside Sales. Nesse aspecto, o vendedor terá um papel consultivo – ouvindo as dores do cliente e pensando em soluções efetivas – do que uma figura persuasiva que tentará fechar uma venda.
Criação de funil de vendas e gatilhos para cada etapa da jornada de compra
Conhecendo o perfil do cliente ideal (persona), é o momento de delinear as etapas pré-estabelecidas que identificam onde cada lead se encontra no processo de vendas. E, a partir disso, elaborar gatilhos que os fazem evoluir ao nível seguinte. Esse passo é determinante para criar um atendimento realmente personalizado.
Serviço de Implantação de CRM de Inbound Sales na E-Dialog
A E-Dialog é uma agência premiada em Inbound Marketing, que é o pilar do Inside Sales. Além disso, está entre as agências nível Diamond de parceria com a RD Station.
Essa parceria surge para proporcionar aos clientes da E-Dialog os serviços de Inbound Marketing e Implantação de CRM de Inbound Sales, aliados às melhores ferramentas disponíveis para esse segmento.
O objetivo é claro: potencializar os resultados dos nossos clientes criando estratégias inovadoras e sofisticadas.
O Diferencial da E-Dialog
9 anos seguidos indicados entre as Melhores Agências pela RD Station
Desde 2016 somos indicados entre os melhores do Brasil, pela RD Station, no prêmio RD Limitless. Já vencemos 9 premiações, sendo a principal, o 3º lugar como Melhor Agência (2021) e o 1º lugar no "Espada Ninja" (2016).
Fundada em 2010
A gente já estava aqui quando tudo era mato! Começamos como uma agência de conteúdo e, ao longo dos anos, expandimos para tráfego pago, SEO, Inbound, CRM e geração de demanda para nossos clientes.
+25 Especialistas Dedicados
Nosso time, espalhado por todo Brasil, conta com experts em áreas como Inbound, SEO, tráfego pago, CRM e conteúdo. Cada projeto recebe um time específico, de acordo com os objetivos do cliente.
Atendimento diário e personalizado
A E-Dialog disponibiliza para todos os seus clientes um Especialista em Sucesso do Cliente — alguém 100% dedicado a gerar resultados para cada negócio. Essa pessoa atua na linha de frente do projeto e junto ao cliente, dialogando diariamente e personalizando estratégias de acordo com necessidades específicas.
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