Três anos fizeram o Instagram se tornar multibilionário. O aplicativo criado para compartilhar fotos valia 1 bilhão de dólares quando foi comprado pelo Facebook, em 2012. Hoje, ele é avaliado em 33 bilhões de dólares. A E-Dialog já falou sobre esse fenômeno neste texto. Com tanta gente acessando o Insta, ele se tornou um alvo óbvio para anunciantes que querem atingir o público que passa horas compartilhando e curtindo fotos uns dos outros. Mas, como? O blog da E-Dialog vai falar hoje de como usar o Instagram para marcas. É possível anunciar produtos e se relacionar com o cliente pelo Instagram?
Quem usa o Instagram?
O público do Instagram ainda é restrito, se comparado ao do Facebook e Youtube, as duas redes sociais mais acessadas do Brasil, por exemplo. Nosso blog também já falou sobre esse assunto neste post. O que faz com que se pense no Instagram para marcas é a especificidade do público que o utiliza.
Como é um aplicativo mobile, não é possível utilizar o Insta por um computador. O leque de usuários já é restringido aí. Outro ponto: faixa etária. De acordo com uma empresa de consultoria chinesa, a rede social é mais popular entre o público na faixa dos 16 aos 24 anos. Mais de 70% dos usuários do Instagram tem menos de 35 anos.
Engajamento é melhor do que no Facebook e Twitter
Outro fator que torna interessante o Instagram para marcas é o engajamento. A empresa de consultoria Forrester Research mostrou que o engajamento no Insta é 58 vezes maior do que no Facebook e 120 vezes superior ao encontrado no Twitter.
Como engajar seu público?
Um outro estudo sobre engajamento no Instagram mostra um número diferente da Forrester Research, mas chega a uma conclusão parecida: no Insta, as pessoas se engajam mais.
Isso deve acontecer porque, no Instagram, é costume dos usuários visualizar as imagens até a última foto visualizada, o que dá a possibilidade de a marca atingir 100% do seu público. Enquanto isso, no Facebook, é quase impossível acompanhar o feed sem perder nada.
Só é necessário entender que os usuários do Instagram procuram algo original, que só está na rede, pessoal, íntimo, único. A lição é: menos artes, mais fotos.
Para continuar dando algumas dicas do Instagram para marcas, o blog da E-Dialog compartilha um infográfico profundo e detalhadíssimo sobre o Instagram. O que postar, quando, para quem, como, quais filtros, hashtags e etc… Confira abaixo! A arte é do Viver de Blog!
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