Os seus anúncios no Facebook estão funcionando? Você procura um retorno melhor do investimento que você fez? Para obter a melhor performance dos seus anúncios, você precisa assegurar que eles estão atingindo o público certo. O blog da E-Dialog separou 10 formas de otimizar o Facebook Ads da sua página!
#1 Mantenha anúncios mobile e para desktop separados
Use configurações diferentes de anúncios para mobile e desktop como forma de otimizar o Facebook Ads que você gerencia. Anúncios e os botões call-to-action provavelmente vão funcionar de formas diferentes. Portanto, trabalhe com versões diferentes para cada um.
#2 Otimize os anúncios de desktop e “coluna direita” separadamente
Uma das melhores práticas do marketing é pensar em anúncios altamente segmentados. Quão mais próximo for do público, melhor. Na imagem abaixo, você pode ver a diferença entre os anúncios do feed de notícias (desktop) e os da coluna direita.
Eles trabalham de forma diferente, portanto, tente segmentar os dois separadamente.
#3 Teste imagens diferentes
Imagens são a parte mais importante dos seus anúncios e o principal fator que faz as pessoas decidirem se elas vão ou não clicar em um post. Teste imagens diferentes e descubra quais são as melhores para maximizar sua taxa de cliques e conversões.
#4 Escolha um call-to-action
O Facebook permite que você escolha o botão call-to-action que você deseja no seu anúncio. Esses botões têm um impacto significativo na taxa de cliques e na taxa de conversão.
#5 Segmente seus públicos em diferentes conjuntos de anúncios
Uma forma completa de otimizar o Facebook Ads da sua página é criando diferentes conjuntos de anúncios com públicos diferentes segmentados.
#6 Instale um pixel de conversão
Apesar de ser uma dica óbvia, muitas empresas negligenciam os pixels de conversão. Para criar um, você precisa acessar o gerenciador de anúncios e clicar em “Conversion Tracking”. Em seguida, clique em “create pixel”.
Siga o guia e finalize a criação do seu pixel. Depois, instale-o em seu site para mensurar melhor os resultados das suas ações de marketing e otimizar o Facebook Ads da sua página.
Confira o passo-a-passo para instalar o pixel neste link.
#7 Especifique um código de conversão
O Facebook permite que você crie vários códigos de conversão porque você pode querer rastrear vários objetivos diferentes do seu site.
Para isso, a rede social precisa saber qual código seu anúncio deve usar para fins de rastreamento de conversões.
No Power Editor, selecione “Use a Conversion Tracking Pixel” no final do painel de configuração do seu anúncio. Depois, escolha se vai criar um novo pixel ou utilizar um já existente.
#8 Segmente o público pelo comportamento
Ao configurar seu anúncio, não foque apenas nos interesses do público-alvo. Pense também no comportamento. Você pode selecionar diferentes opções para “atividades digitais” (por exemplo, anunciar apenas para administradores de páginas do Facebook), “eventos”, “usuário de dispositivo móvel” e “viagem”. Estude as opções para otimizar o Facebook Ads da sua página. Muitas vezes a efetividade do anúncio se deve mais à segmentação pelo comportamento do que pelos interesses.
#9 Configure um pixel de remarketing
Clientes em potencial que visitaram seu site por quaisquer fontes de tráfego mas não converteram podem estar fazendo comparações entre preços/serviços/benefícios. Isso significa que em algum momento, o produto/serviço que você oferece venha a ser interessante para ele.
É aí que entra em cena o remarketing do Facebook. Não se engane: esta é uma das melhores formas de alcançar os visitantes que chegam a você através do Google Adwords.
Para criar um pixel de remarketing:
– Clique em Audiences, no seu ads manager;
– Clique em Create Audience -> Custom Audience -> Website Traffic;
– Depois, é só instalá-lo no site. Saiba mais aqui.
#10 Identifique os grupos mais lucrativos
Grupos de sexos e faixas etárias diferentes se comportam de forma distinta. Você pode descobrir que está gastando dinheiro à toa anunciando para grupos que não estão tão dispostos a comprar seu produto e perdendo a oportunidade de anunciar para o segmento certo.
A melhor forma de analisar grupos por faixa etária e sexo é entrando no seu ad manager e clicando em “Reports”.
Limite o período entre as datas que você deseja analisar, clique em “Customize Columns” e selecione o grupo desejado clicando em “Breakdown”.
Seguindo algumas dessas dicas, você estará muito mais próximo de otimizar o Facebook Ads de sua conta ao máximo. Essas são só ferramentas para ajuda-lo, você deve saber como interpretar essas informações e usá-las a favor da sua empresa.
Texto traduzido do Social Media Examiner.
Leia mais no blog da E-Dialog.
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