No blog da E-Dialog já falamos sobre algumas das funcionalidades dos softwares da HubSpot, como o Hubspot CRM, o Hubspot Sales e o CMS Hubspot . Hoje é a vez de falar da ferramenta que é voltada para o Inbound Marketing propriamente dito: o Marketing Hub.
O sistema conta com ferramenta para automatizar diversas tarefas, como o envio de e-mail marketing, gerenciamento de leads, criação de campanhas, além de criação de landing pages.
Para tornar a experiência ainda mais completa para os profissionais de marketing, o Marketing Hub disponibiliza ainda funções de gerenciamento de redes sociais e análises de conteúdo com base em SEO.
Ferramentas de Inbound do Marketing Hub
1. Métricas
Com o Marketing Hub você consegue acompanhar as métricas de todas as etapas da sua estratégia. Assim fica muito mais fácil recalcular a rota quando necessário e avaliar o que funciona para cada cliente.
Além disso, no próprio sistema do Marketing Hub, você pode acompanhar com precisão os resultados de anúncios de redes sociais e Google Ads. Dessa forma, consegue entregar dados mais completos para os seus clientes e, durante as campanhas, saber exatamente o que fazer para potencializá-las.
2. Cuide dos seus leads
Com essa ferramenta de automação você consegue personalizar completamente o contato com os seus leads, com a possibilidade de executar campanhas super segmentadas. Isso é possível graças ao armazenamento de dados detalhado que permite visualizar todas as interações de seus contatos com sua marca.
3. Landing Pages
No Marketing Hub você possui uma infinidade de layouts disponíveis. Assim pode criar landing pages que realmente convertem e priorizam a experiência do cliente, com configurações otimizadas para todos os dispositivos. Além disso, com apenas um clique pode alterar o seu conteúdo com base em quem está visitando a página.
– Leia também: 12 exemplos de landing page para inspirar sua estratégia digital
4. E-mail no Hub Marketing
Para fazer as campanhas de e-mail você também encontra muitos modelos de layout. É possível tornar a experiência do lead com a sua marca ainda mais completa e próxima com as possibilidades de personalização que a ferramenta de automação apresenta. Além disso, pode fazer teste A/B para entender melhores formas de comunicação com o público.
5. Blog
Com o Marketing Hub é possível publicar seus blogs dentro da própria ferramenta. Assim, você concentra todas as suas etapas de produção em um único software, além de contar com uma ajuda para deixar o conteúdo ainda melhor com sugestões baseadas na otimização de sites para os mecanismos de buscas, o SEO.
6. CTAs
Você pode criar CTAs e adicioná-los em páginas estratégicas do seu site, como a pop-up de WhatsApp. E como o software promete sempre entregar as análises de dados para potencializar o seu desempenho, ainda dá para ver quem clica em quais CTAs e ir redesenhando esse recurso para tornar as taxas de conversão ainda melhores.
– Leia também: 10 exemplos de Call to Action (CTA) que geram mais conversões
Aprendizado com a o Marketing Hub e HubSpot
Para dominar todas as funcionalidades do Marketing Hub e dos outros softwares da HubSpot e sempre aperfeiçoar os conhecimentos em Inbound Marketing, a HubSpot tem uma plataforma de ensino com diversos cursos gratuitos que você pode começar a desfrutar hoje mesmo. Para os usuários que usam a plataforma de forma paga os conteúdos são ainda mais completos. É possível tirar o certificado e garantir um currículo mais interessante e entregas cada vez mais eficientes para os seus clientes.
Aqui na E-Dialog já utilizamos o Marketing Hub para as estratégias de Inbound Marketing dos nossos clientes. E você, tem vontade de usá-lo? No site da HubSpot é possível conhecer mais detalhes dos pacotes disponíveis, inclusive pode começar com os recursos gratuitos. Entre em contato que te ajudamos a implementar a ferramenta!