Querer vender mais pela internet tem sido cada vez mais comum atualmente. Toda empresa que quer ser vista e reconhecida pelo público precisa ter um bom site. E, além disso, boas estratégias guiando a marca! Muitas vezes o empreendedor tem dificuldade de construir uma loja virtual e aperfeiçoá-la. Por isso, hoje daremos dicas de como vender mais pela internet fazendo otimizações em sua loja virtual.
Aumente o tráfego do seu site
Vender mais pela internet é um desafio por dois motivos: sua marca precisa ser reconhecida para ser confiável e o seu site deve ser divulgado para que as pessoas cheguem até ele antes de fechar um negócio. Por isso, antes de estabelecer metas para vendas, aumente o tráfego em sua loja virtual. Dessa forma, você garante que o seu site terá todas as informações que serão relevantes para os consumidores. Esse é um erro muito comum e que prejudica muito as vendas pela internet da sua empresa. Quer saber mais sobre? Clique aqui.
Existem algumas estratégias que ajudam a tornar um site mais acessado e que você pode usar como a produção de conteúdo, muito conhecida no Inbound Marketing, o disparo de e-mails marketing e outras ferramentas. A ideia é direcionar as pessoas de um lugar para o outro. Por exemplo, se você tem uma página no Facebook, pode começar colocando um link para o seu site ou página que deseja ter mais acesso em todos os posts. Com isso, você já gera aumento no fluxo para o seu site.
Invista em SEO e Compra de Mídia
O SEO é uma ferramenta de otimização de site que tem como objetivo melhorar a posição das suas páginas no Google e em outros buscadores. Quanto mais bem ranqueado seu site é, mais pessoas chegarão até ele. Esse recurso garante que mais pessoas naveguem pelas suas páginas e a possibilidade de vender mais pela internet aumenta. Os resultados são de médio a longo prazo e influenciam o posicionamento do site em buscas orgânicas.
Existem vários quesitos que devem ser atendidos para que uma página seja bem ranqueada nos buscadores. A qualidade do conteúdo, o alinhamento com as palavras-chave mais buscadas pelos usuários, indicações de outras páginas através de links e otimização dos textos produzidos para que eles possam ser encontrados com facilidade. Depois desse processo já é possível planejar metas para vender mais pela internet.
Anúncios pagos
Compra de mídia é o investimento em mídias pagas como o Google Ads e Facebook Ads. Esse recurso ajuda a gerar resultados mais instantâneos. Essa ferramenta vai exigir um investimento e é bom planejar esses gastos para evitar sustos no final do mês. Os resultados são ótimos e podem gerar leads e até vendas diretas, dependendo do seu objetivo com a campanha e da forma como você executa.
Uma boa estratégia de compra de mídia leva em conta o período, o conteúdo que será veiculado, os gatilhos que geram a necessidade de compra ou a curiosidade pelo clique, a segmentação do anúncio (público, região, interesse, posicionamento, entre outros).
Monitore as conversões do seu site
Quando se deseja vender mais pela internet, é preciso realizar alguns testes e ajustes para garantir bons resultados durante todo o período da campanha. Ferramentas como as famosas Landing Pages, escolher bem o seu Call-To-Action e Testes A/B são excelentes para entender quais são os recursos que mais geram conversões no seu site.
Isso ajudará a planejar novas estratégias para aumentar as vendas pela internet. É importante entender que a execução de ferramentas de marketing digital precisam de testes e análises. Dedique um tempo do seu dia para analisar a performance das suas ações e fazer algum ajuste que seja necessário.
Aqui é obrigatório falarmos sobre a importância do seu site ter instalado o Google Analytics. Através dessa ferramenta gratuita do Google, você monitora acessos e conversões do seu site.
Recuperação de carrinho para vender mais pela internet
Crie estratégias para recuperação de carrinho. Monitore potenciais clientes que adicionaram seus produtos no carrinho, mas acabaram não efetuando a compra, por algum motivo. Dessa forma, é imprescindível você criar anúncios e e-mails específicos para que estimular a conversão. É nessa etapa que é muito comum as lojas oferecerem cupons de desconto ou outras vantagens para o cliente completar o processo da compra.
Outra dica é buscar entender o motivo pelo qual a compra não foi efetuada. Se possível, adicione no seu e-mail uma pesquisa sobre o porquê do cliente não ter comprado. Bons exemplos: “o frete é caro”, “não encontrei exatamente o que desejava”, “gostaria de outra cor”, “preciso de outra forma de pagamento”, entre outros. São pistas que podem ajudar a entender o que de fato o seu cliente está encontrando de dificuldade e, quem sabe, no futuro, você consegue oferecer exatamente o que o cliente deseja.
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