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Delta Fiat

Como o RD Station ajudou a concessionária Delta Fiat a ser líder em vendas de carros por sete meses consecutivos com o Inbound

Como fazer com que, pelo meio online, o cliente experimente, conheça e, em certos casos, até faça a compra de forma totalmente digital?

História da Delta

A Delta é uma concessionária de tradição em Juiz de Fora – MG. Faz parte do renomado Grupo Bamaq, que há mais de quatro décadas atua no mercado automotivo. A empresa é especialista em vendas de carros novos, por varejo e venda direta (para CNPJ e MEI), seminovos, até peças e acessórios e serviços de pós-venda.

Apesar de ser uma empresa renomada, possui o desafio de vencer a crescente concorrência. Por isso, há mais de quatro anos, eles procuraram a E-Dialog para firmar seu trabalho digital e ganhar autoridade no mercado. Fizeram quando nenhuma outra concessionária fazia. Neste momento, surgiu a rica parceria E-Dialog e Delta e, por consequência, RD Station e Delta.

Desafios

Comprar carro é algo que mexe com todos os sentidos da pessoa. É mais que olhar o catálogo e fazer uma compra por impulso. É uma compra pensada, sonhada. A pessoa quer ir ao local, conhecer o vendedor, sentir confiança, experimentar e sentir o cheiro do carro. Como fazer com que o digital passe toda essa emoção? Também enfrentamos no último ano mais um grande desafio, um imprevisto mundial: a pandemia. Como fazer com que, pelo meio online, o cliente experimente, conheça e, em certos casos, até faça a compra de forma totalmente digital?

A resposta para isso é o trabalho de Inbound. O que já acontecia na Delta foi revisto, aprimorado e otimizado e a plataforma do RD, que já era peça chave de trabalho, tornou-se essencial para o sucesso do cliente.

Soluções

Entendemos que quem quer comprar um carro deve ser nutrido, mas muitas vezes só está à espera da melhor oferta. Por isso, potencializamos a divulgação digital de ofertas por landing page e atingimos, só por essa entrada, 15% de conversão de visitantes em leads. Além disso, com a constante instabilidade da abertura dos comércios, incentivamos a ação “Chamada de vídeo com o vendedor”, em que o cliente tem a chance de conhecer seu modelo preferido de forma totalmente virtual e personalizada. Atingimos 15% de conversão no período de fevereiro a julho de 2021.

Além disso, otimizamos as segmentações por interesse, fazendo a linguagem ser mais assertiva para quem tinha interesse por uma oferta específica. Para isso, fizemos uso de novos campos de segmentação e também do lead tracking. Focando não somente em captar leads para criar um relacionamento de quem tornou-se insucesso, ou seja, se interessou e acabou não comprando, criamos fluxos de insucessos por modelos de carros, com a intenção de aquecer novamente esses leads.

 

Foco em qualificação | Progresso de leads qualificados

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados Obtidos

Todo esse trabalho valeu a pena e o resultado veio em grandes comemorações a cada final de mês: a Delta tornou-se líder em vendas por sete meses consecutivos, de janeiro a julho (dados que temos até o momento que o case foi inscrito) e consolidou-se como referência na cidade. É nítido o progresso de oportunidades e vendas, e ainda celebrado pela constante participação do Inbound nessas vendas (vide os dados abaixo).

Além disso, ainda celebramos as campanhas de “Lista de espera” de lançamentos de carros, como o exemplo da campanha do carro Fiat Pulse, que foi lançado com o BBB 21. Em menos de uma semana do disparo do e-mail, captamos um número expressivo de leads com taxa de 12% de conversão de visitantes em leads e quase 95% dos leads que vieram de um único e-mail enviado na plataforma do RD Station. Esses leads serão nutridos e alimentados em fluxos na própria plataforma.

“Conseguimos superar mais um desafio em meio a tantas adversidades. Essa parceria nas estratégias digitais é fundamental para nos destacarmos. Parabéns a toda equipe pelo belo trabalho.” É o depoimento da Suellen Santos, assistente de CRM da Delta Fiat.

 

Progresso de Oportunidades  *dados de fevereiro a julho de 2021

Progresso em vendas
Imagem 1: momento inicial da pandemia (março 2020 a setembro 2020)

Imagem 2: Ano de 2021 com alinhamento de ações digitais sustentável e Delta alcança a marca de líder de vendas na cidade por sete meses consecutivos.

Participação do Inbound em vendas

  • Fev 2021: 22.8%
  • Mar 2021: 29%
  • Abr 2021: 35.7%
  • Mai 2021: 22%
  • Jun 2021: 25%
  • Jul 2021: 31.4%