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Honda Caiuás: decolagem de sucesso + crescimento exponencial mesmo depois de 2 anos de projeto

Veja como geramos vendas de canais totalmente novos na operação da Honda Caiuás em apenas 2 meses de projeto e como os resultados continuam crescendo após 2 anos do início do trabalho

Empresa

A Honda Caiuás é uma concessionária Honda do interior de São Paulo. Está consolidada no mercado há mais de 20 anos e possui duas lojas em cidades diferentes: Sorocaba e Indaiatuba.

Desafios

Por diversos motivos, que incluem status de mercado e da indústria automobilística, a concessionária estava com menor fluxo de clientes e vendas. Desejava implementar o Inbound Marketing e diversas estratégias de marketing digital para gerar demanda e aumentar vendas.

Após uma implementação de sucesso, o desafio viria a ser a escalada de resultados para manter a evolução e o crescimento constantes do trabalho.

Estratégias

Fizemos a implementação completa do RD Station Marketing, plataforma de automação de marketing, e estruturamos três importantes pilares: Mídia Paga, SEO e Marketing de Conteúdo. Estabelecemos regularidade de postagem de novos conteúdos e construímos um funil de marketing em dois canais de Mídia Paga (Google Ads e Meta Ads) para gerar demanda de contatos de diferentes perfis e diversos níveis de propensão de compra.

Veja alguns exemplos de ações implementadas:

Blog da Honda Caiuás:



Conteúdo em Redes Sociais:

Anúncios em Redes Sociais:

 

A implementação do projeto teve início em agosto de 2022 e desde então gera e escala resultados.

Além do crescimento de vendas, na virada de 2023 para 2024 conquistamos um crescimento alto e acelerado no Tráfego Orgânico, levando este canal de atração a um novo patamar. Algumas das estratégias utilizadas:

  • Produção semanal de artigos de blog;
  • Avaliação de resultados e ajuste de rota constantes feitos por equipe multidisciplinar: SEO, Conteúdo e Inbound;
  • Foco na persona: os temas dos artigos e a linguagem utilizada tem total fit com o público-alvo, o que garante não só os acessos ao site, mas o verdadeiro consumo do conteúdo produzido.
  • Identificação de oportunidades sazonais para uma produção de conteúdo assertiva e com resultados rápidos (exemplo: este artigo publicado algumas semanas antes do crescimento do termo de busca);
  • Divulgação dos artigos de blog via newsletter e redes sociais.

Resultados

Vendas e Funil

  • Alcançamos o dobro da meta de vendas em Maio de 2024
  • Crescimento de 55% nas vendas, comparando o 1º semestre de 2024 com o 1º semestre de 2023

 

Tráfego Orgânico

  • Artigo do blog da marca destacado no Google Discovery, com retorno de 235.638 impressões e 11.883 cliques
  • De 1700 a 28 mil visitas orgânicas em 2 anos – crescimento de 1550%
  • Crescimento de 450% no tráfego orgânico do segundo semestre de 2023 para o primeiro semestre de 2024
  • Crescimento de 834% no tráfego orgânico, comparando o 1º semestre de 2024 com o 1º semestre de 2023
  • Crescimento de 77% nas conversões orgânicas de Janeiro a Maio de 2024

 

Decolagem

  • Nos primeiros 5 meses de projeto, a curva de crescimento das Oportunidades foi de 141%
  • Chegamos à marca de fazer 1/4 das vendas (25%) por meios digitais em um único mês
  • 79,2% de crescimento nas visitas orgânicas entre 2022 e 2023 (acumulado anual)
  • 584% de crescimento nas visitas orgânicas na comparação Janeiro 2023 – Janeiro 2022
  • Termos importantes no top 2 e top 3:
  • “concessionária honda” – 2ª posição
  • “loja honda” – 2ª posição
  • “honda concessionária” – 3ª posição
  • “concessionária honda carros” – 3ª posição

Crescimento de 55% nas vendas em 1 ano

Crescimento de até 1550% em tráfego orgânico

Meta de vendas dobrada em Maio de 2024