HR Premo: recuperação de resultados em site novo

Depois de ter que migrar para um novo site, conseguimos recuperar a performance da HR Premo para o patamar de antes rapidamente. Veja esta história

A HR Premo produz e comercializa blocos de concreto e pisos intertravados em Juiz de Fora e região. Com atuação B2C e B2B, oferece as soluções de maior qualidade e tecnologia do setor de concreto para todo tipo de construção

Desafios

A E-Dialog é a agência de geração de demanda digital da HR Premo há bastante tempo e no primeiro semestre de 2024, um novo desafio surgiu. O site passou por alguns problemas que o deixavam indisponível para anúncios no Google Ads. A solução poderia demorar, impactando significativamente no funil de vendas e assim optamos pelo uso de um domínio alternativo para manter a demanda da empresa.

Estratégia

O novo domínio hospedou um novo site voltado para o uso em Mídia Paga. Optamos por usar dois domínios, pois o mais antigo possui domain authority muito alto, então voltará a ser o foco no futuro, assim que possível, já que traz bons resultados orgânicos. 

No meio do ano o ambiente estava pronto para lançamento e vimos os resultados escalarem rapidamente, que é justamente o que vamos mostrar nesse case.

Resultados Obtidos

  • Em julho, primeiro mês com o novo site no ar, já obtivemos 56% dos resultados geralmente obtidos antes do problema
  • Em agosto, crescemos 59%, alcançando 89% dos resultados usuais
  • Em setembro, crescemos mais 8%, chegando a 97% do usual
  • Em outubro, crescemos mais 41%, superando o resultado usual em 27%

Apesar de ter dois sites ser uma prática que pode prejudicar os resultados gerais, o cenário obtido foi positivo mesmo assim. Os contatos totais do projeto só cresceram (considerando outras origens além da Mídia Paga):

  • Julho: crescimento de 21% (1º mês de site novo)
  • Agosto: crescimento de 34%
  • Setembro: crescimento de 4%
  • Outubro: crescimento de 27%
  • Em 4 meses, aumentamos o volume de conversões totais em 113%

Aumento de 27% em relação ao resultado usual com solução alternativa

Aumento de 113% em volume de conversões totais

Recuperação da performance esperada em 2 meses e superação em 3 meses