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Konnen Equipamentos Fitness: crescimentos em vendas de até 300% em 6 meses

Veja como impulsionamos os negócios da empresa ao gerar mais vendas e aumentar o retorno sobre investimento e conquistar crescimentos de até 900% no tráfego da loja online. São resultados conquistados em apenas 6 meses.

Empresa

A Konnen Equipamentos Fitness é uma empresa especializada em equipamentos para academias profissionais ou residenciais com mais de 10 anos de atuação. Seu foco é ser referência no mercado e seu grande diferencial está na superioridade oferecida nos equipamentos fitness em ergonomia, alta tecnologia, inovação, qualidade, design e baixa manutenção.

Desafios

Nossa agência foi procurada pela Konnen em busca de estratégias para alavancar as vendas B2C sem que isso interferisse nas vendas B2B, carro-chefe da empresa. A ideia era estruturar um funil de vendas que se mantivesse ativo e em crescimento em todas as frentes de negócio, utilizando uma estratégia 360º em canais digitais como Busca Orgânica e Mídia Paga.

 

Além de gerar captação de clientes por ambos os canais, também havia o desafio de melhorar a posição das páginas da Konnen nos mecanismos de busca, aumentando a relevância orgânica da empresa no seu segmento de mercado.

Estratégia

A parceria entre Konnen e E-Dialog se dá pelo serviço de Inbound Marketing, incluindo no escopo: Gestão de RD Station, E-mails Marketing, Fluxos de Relacionamento e Nutrição, Ações de Captura de Leads, Mídia Paga em diversos canais, SEO e Marketing de Conteúdo através de blog.

 

Como estratégias específicas, alguns exemplos são:

  • melhoria na qualificação dos leads novos através de campos mais estratégicos nos formulários
  • uso de ferramentas de captação integradas ao RD Station
  • criação de novos CTAs nas páginas do site
  • revisão de configurações do RD Station, para melhor compreensão dos dados
  • definição de personas feita cuidadosamente para trabalhar o B2B e B2C simultaneamente
  • foco na expansão do tráfego orgânico para aumento de vendas e da relevância de marca
  • foco na otimização das campanhas pagas para aumento de vendas, otimização dos recursos e aumento do retorno sobre investimento

Resultados Obtidos

A maioria dos resultados divulgados é de uma comparação entre os dois semestres de 2023. O trabalho da E-Dialog iniciou entre Junho e Julho de 2023 e os ganhos aconteceram em até 6 meses.

 

  • Aumento de 240% nos usuários totais da Loja Konnen (comparativo jun/23 x dez/23)

 

  • Aumento de 900% nos usuários totais entre dez/2022 e dez/2023 (Loja Konnen)

 

  • Aumento de 762% em visitas orgânicas totais em um semestre (comparativo de jun/23 x dez/23)

 

  • Crescimento de 131% no tráfego orgânico somando site institucional e loja online

 

  • O 2º semestre de 2023 registrou 4 meses de crescimento consecutivo no tráfego orgânico (setembro-dezembro)

 

  • Aumento de 580% em visitas orgânicas totais entre 2022 e 2023

 

  • Queda de 25,5% no CPC médio geral das campanhas de mídia paga, de R$ 0,90 para R$ 0,68 

 

B2B

 

  • Aumento de vendas do 1º para o 2º semestre: +87,7%

 

  • Mídia Paga: aumento de 54%

 

  • Busca Orgânica: aumento de 65%

 

B2C

 

  • Aumento de vendas do 1º para o 2º semestre: +152,5%

 

  • Mídia Paga: aumento de 277%

 

  • Busca Orgânica: aumento de 23%

Aumento de 300% na média mensal de vendas geradas por Mídia Paga

Aumento de 152,5% em vendas B2C e 87,7% em vendas B2B

Crescimento de acessos ao e-commerce de 900% em 1 ano