fbpx

Pello Menos - SEO para Franqueadora

500% de crescimento em tráfego e primeiro lugar no Google

Veja como essa franquia de depilação com mais de 25 anos de mercado desbravou o digital e se posicionou na primeira página do Google

A Empresa

O Instituto Pello Menos é uma franquia de depilação com mais de 25 anos de mercado. Sua primeira unidade foi inaugurada em 1996 em Copacabana, no Rio de Janeiro, e lançou-se como franquia em 2007.
A empresa é pioneira como instituto especialista em depilação feminina, nasceu inovando e continua trabalhando assim, atualmente com mais de 40 lojas espalhadas entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Conquistou 4 estrelas no anuário Guia de Franquias 2021/2022, de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a maior colocação entre os concorrentes do mesmo segmento.

O desafio

O uso de mecanismos de busca já faz parte do cotidiano das pessoas. Sites como o Google são utilizados para encontrar informações das empresas, preços e informações sobre os produtos e serviços.
Esse comportamento faz parte da jornada de compra do consumidor, se inserir nela é essencial para que o cliente conheça a sua marca.
Atrair usuários sem precisar pagar nada por isso é o sonho de qualquer negócio. Mas como aumentar os acessos espontâneos no site quando se tem um grande número de informações disponíveis e inúmeras empresas disputando essa atenção do usuário?

A Estratégia

Foi por meio de estratégias de SEO e produção de artigos para o blog que conseguimos o melhor resultado para o Pello Menos.
Para isso, foi necessário se voltar para o objetivo principal: focar nas palavras que descrevem o seu produto e conseguir visibilidade para elas.
Como as franquias atuam em diferentes regiões, foi necessário atingir o ranqueamento das palavras-chave em âmbito nacional, para garantir a visibilidade do site tanto nas cidades de atuação das franquias quanto em áreas ainda não atendidas pela empresa. No caso do Pello Menos o foco era ser referência nos serviços e principalmente no termo “depilação”.

“O conjunto de ações e trabalhos que são executados pela equipe da E-Dialog são muito bem-feitos, de grande qualidade e certamente tem nos trazido um resultado excelente. Essas ações estão sendo assertivas para trazer uma maior visibilidade e relevância, fazendo com que o Pello Menos ganhe cada vez mais autoridade nos canais online. Tudo isso é resultado dessa relação que nós construímos ao longo dos anos; uma relação de confiança, de parceria, de carinho. É uma equipe que nos conhece, que nos entende, que está sempre pronta para nos atender e sempre superando nossas expectativas. É uma parceria que nos orgulha demais!”

Deise, Pello Menos

Resultados Obtidos

Crescimento de 26% em acessos no blog em 8 meses

Crescimento de 504% em visitas orgânicas no site em 1 ano

Posição zero no Google para “depilação com cera” e outras palavras-chave importantes