Condor Relógios

Empresa

Como divulgar uma marca nas redes sociais?

Essa era uma dúvida recorrente para a Condor, cliente da E-Dialog há 12 meses. Começar as redes sociais do zero, literalmente, foi outro desafio que encaramos com o trabalho realizado para a empresa. A Condor é uma marca de relógios que preza pelo espírito jovem e descolado. Vende produtos na linha Feminina e Masculina e o objetivo era construir uma imagem mais despojada e atrativa para os clientes. Precisávamos criar uma relação de identificação com os consumidores, fortalecer o branding da marca e a confiança do público, principalmente porque a Condor vende produtos pela internet e através de multimarcas.

Ações do projeto

Construção de branding

A partir da criação do Facebook e Instagram, iniciamos um trabalho para divulgar uma marca que não era conhecida na internet e construir um relacionamento com o público, destacando qualidades do produto e o espírito jovem. Aliado ao conteúdo, iniciamos estratégias de anúncios segmentados, que geraram excelentes resultados. Hoje, com 51 mil seguidores, a página possui engajamento médio de 6 a 12 mil pessoas alcançadas por publicação.

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Uma publicação em especial chama a atenção. O lançamento de uma campanha que teve a participação da embaixadora da marca, a cantora Anitta, teve 5 mil curtidas e mais de 50 mil pessoas alcançadas.

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Esse relacionamento é importante para que as pessoas se identifiquem primeiro com o estilo de vida que a marca propõe e, depois, com os seus produtos. Dessa forma garantimos o posicionamento da Condor para o seu público-alvo e o aumento das vendas tanto online quanto físicas.

Instagram: Conteúdo direcionado

Divulgar uma marca também exige mostrar o que ela oferece para o mercado. O Instagram é uma rede social muito voltada para o visual, o que ajuda muito nesse objetivo. O uso de imagens associada a uma estratégia de exposição dos produtos funcionou muito bem na Condor. Temos atualmente 13 mil seguidores, fruto de trabalho orgânico, isto é, sem investimento em anúncios. A aceitação do público pode ser medida pelo número de interações: algumas das publicações que chegam a mais de 200 curtidas.

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Além disso, resolvemos criar uma seção exclusiva para quem usa Condor e quer mostrar o seu relógio para todos. Os posts com a tag #EuusoCondor são um sucesso de interação com os fãs e ajudam a construir uma imagem de confiabilidade feita pelos próprios consumidores. Dizemos, através da satisfação dos nossos clientes, o quanto nossos produtos são bons e atendem às necessidades das pessoas, além de gerar empatia. Outro conteúdo que chama a atenção são os posts de lançamento de coleções, que mostram os relógios e trazem informações sobre a inspiração para criar os modelos. Isso garante não só a divulgação do “produto pelo produto”, mas gera valor para os clientes. A ideia de comprar apenas um relógio se torna comprar um estilo de vida, uma ideia, algo maior.

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Dessa forma, trabalhando um conteúdo direcionado e focado no público-alvo, a Condor garantiu números incríveis e um ótimo relacionamento com sua audiência.

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Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual